A Petrobras (PETR3, PETR4) prestou esclarecimentos nesta quarta, 15, à Comissão de Valores Mobiliários após a notícia veiculada em 13 de agosto no Valor Online sob o título: “comando da Petrobras enfrenta pressão contra venda de fatia na Braskem”.
A Petrobras esclareceu que “não procede a informação reportada na notícia acerca da existência de uma suposta pressão interna sobre os administradores da companhia, nem tampouco de processo de dissuasão por parte de corpo técnico a conselheiros da companhia, com relação a participação na Braskem”.
A petroleira informou que conforme já divulgado ao mercado em 15/06 e 17/07 de 2018, caso a negociação entre a Odebrecht e a LyondellBasell seja finalizada com êxito, irá analisar os termos e condições da oferta, de forma a avaliar o eventual exercício de seus direitos previstos no acordo de acionistas da Braskem. “Periodicamente divulgamos nosso Plano de Negócios e Gestão (PNG) para o período de cinco anos, com bases atualizadas do direcionamento estratégico e das premissas dos ambientes interno e externo, que são sempre monitorados e revistos de forma regular. Atualmente encontra-se em desenvolvimento o PNG 2019-2023, sendo certo que as estratégias da companhia que integrarem tal plano, incluindo as relativas a sua atuação no setor petroquímico, serão divulgadas após aprovação pelos órgãos societários competentes, nos momentos devidos”, afirmou a Petrobras.
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…