Petrobras sobre suposta pressão contra venda de fatia na Braskem: ‘não procede a informação’

15 de agosto de 2018 Por Redação

 

A Petrobras (PETR3, PETR4) prestou esclarecimentos nesta quarta, 15, à Comissão de Valores Mobiliários após a notícia veiculada em 13 de agosto no Valor Online sob o título: “comando da Petrobras enfrenta pressão contra venda de fatia na Braskem”.

A Petrobras esclareceu que “não procede a informação reportada na notícia acerca da existência de uma suposta pressão interna sobre os administradores da companhia, nem tampouco de processo de dissuasão por parte de corpo técnico a conselheiros da companhia, com relação a participação na Braskem”.

A petroleira informou que conforme já divulgado ao mercado em 15/06 e 17/07 de 2018, caso a negociação entre a Odebrecht e a LyondellBasell seja finalizada com êxito, irá analisar os termos e condições da oferta, de forma a avaliar o eventual exercício de seus direitos previstos no acordo de acionistas da Braskem. “Periodicamente divulgamos nosso Plano de Negócios e Gestão (PNG) para o período de cinco anos, com bases atualizadas do direcionamento estratégico e das premissas dos ambientes interno e externo, que são sempre monitorados e revistos de forma regular. Atualmente encontra-se em desenvolvimento o PNG 2019-2023, sendo certo que as estratégias da companhia que integrarem tal plano, incluindo as relativas a sua atuação no setor petroquímico, serão divulgadas após aprovação pelos órgãos societários competentes, nos momentos devidos”, afirmou a Petrobras.

Leia também:

Notícia da Camil, Kroton e de outras empresas

Leilão de distribuidoras da Eletrobras está mantido para dia 30

Usiminas retoma operações do alto forno e laminadores

Assista à análise de Petrobras, Vale, Itaú, Cielo e outros papéis

PT registra candidatura de Lula à Presidência da República