Notícia da Cemig, Iochpe-Maxion, Azul e Positivo

26 de agosto de 2018 Por Redação

Cemig

A Cemig (CMIG4) informou que a companhia celebrou nesta sexta, 24, contrato com a American Tower do Brasil – Internet das Coisas, e com a Algar Soluções em TIC, visando à alienação dos ativos de telecomunicações e a cessão da posição contratual nos contratos associados a esses ativos.

A conclusão das operações de alienação está sujeita à implementação de condições suspensivas conforme definidas no Edital, inclusive a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica.

A elétrica Cemig fechou em leilão no dia 8 de agosto a venda de seus ativos de telecomunicação para a americana American Tower e para a Algar Soluções por um valor total de quase 649 milhões de reais.

Iochpe-Maxion

A Iochpe-Maxion (MYPK3) divulgou que recebeu comunicado do Itaú Unibanco(ITUB4) informando que por meio de fundos de investimentos por ele geridos, no contexto de sua atividade de administração de recursos de terceitos (asset management), atingiu a participação acionária de 7.592.142 ações, o que representa 5,042% das ações ordinárias emitidas pela companhia. O Itaú declarou que a participação não tem o objetivo de alterar a composição do controle ou a estrutura administrativa da sociedade.

Azul

A Azul (B3: AZUL4) anunciou a eleição do Sr. Gilberto Peralta como membro do Conselho de Administração da companhia. Com mais de 35 anos de experiência no setor de aviação, Peralta teve várias posições de liderança dentro da General Electric-GE, incluindo Diretor Presidente da GE Brasil, Gerente Geral da GE Capital Aviation Services e Vice-Presidente da GE Aviation. O executivo viveu e trabalhou no Brasil, nos Estados Unidos e na Europa e é bacharel em Engenharia Civil e Mecânica pela Universidade Católica de Petrópolis.

Positivo

A Positivo Tecnologia(POSI3) informou que recebeu uma carta de renúncia de Francisco Tosta Valim Filho ao cargo de membro independente do Conselho de Administração.