Ibovespa sente resistência no gráfico diário

6 de agosto de 2018 Por Redação

Barra azul mostra resistência no gráfico diário do Ibovespa

 

Atualizado às 14h14min

O Ibovespa operava às 14h14min perto da estabilidade em -0,10% aos 81 mil 356 pontos. Os papéis dos grandes bancos, que operavam em queda, pressionavam negativamente o índice.

Os investidores repercutem os resultados das convenções partidárias que terminaram neste fim de semana. Haverá 14 candidatos à presidência da República. É o maior número desde a eleição de 1989. Saiba quem são os candidatos a presidente nas eleições 2018.

Gráfico do Ibovespa

Sob o aspecto gráfico o Ibovespa encontra uma forte resistência nos 81 mil e 700 pontos. Segundo analistas gráficos ouvidos pela reportagem, é normal que com essa resistência o índice passe por uma acumulação (fica andando de lado, no jargão dos traders) ou até mesmo passe por uma realização de curto prazo.

Na região de 80 mil 791 pontos é onde o Ibovespa encontra suporte imediato, avaliam.

Vale em leve alta

A Vale (VALE3) operava em leve alta mesmo com os contratos futuros do minério de ferro na bolsa de Dalian, na China, subindo +4,47% (502,50 iuanes/tonelada).

BB Seguridade em queda

Os papéis da BB Seguridade (BBSE3) caíam mais de 1%. A companhia teve lucro ajustado de R$ 910 milhões e vai distribuir dividendos de R$ 0,78 por ação. O lucro veio abaixo do esperado por analistas.

Petróleo no positivo, Petrobras também

O petróleo Brent tinha alta nesta segunda. Com isso, os papéis da Petrobras também registravam alta de mais de 1%.

Magazine Luiza divulga resultado nesta segunda

A Magazine Luiza, Marcopolo, Multiplus, Pine, Taesa e Linx divulgam resultado após o pregão.

Mercado digere convenções

O plano ‘B’ do PT

O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad será o vice na chapa do PT para a disputa presidencial. Lula é o candidato, embora esteja inelegível porque é ficha suja.

A Executiva Nacional do PT apontou a até então candidata do PCdoB à Presidência, Manuela D’Ávila, como futura vice a partir do momento em que a situação jurídica de Lula se resolver, com ou sem a impugnação da sua candidatura. Embora o PT não confirme, é o seu plano B: Haddad candidato e Manuela vice.

PDT, de Ciro, aposta em chapa ‘pura-sangue’

A senadora Katia Abreu (PDT-TO), é a candidata a vice-presidente na chapa de Ciro Gomes. A política tem vínculos com o agronegócio. O PDT tem apoio apenas do nanico Avante, até o momento. Os pedetistas ainda lutam para conseguir o apoio do PMN.

O capitão e o general

O general da reserva Hamilton Mourão (PRTB) será o vice de Jair Bolsonaro ((PSL) na corrida à presidência da República. Mourão ganhou destaque em 2015 quando estava no Comando Militar do Sul e fez críticas ao governo da então presidente Dilma Rousseff. Também já criticou o radicalismo de apoiadores de Bolsonaro dizendo que ele são ‘meio boçal’.

Confira o estudo gráfico

Confira os suportes e resistências do índice Bovespa no gráfico diário realizado pelo trader e investidor Leonel Lacerda. O vídeo foi feito com base no fechamento do pregão em 03 de agosto, última sexta-feira.

Veja estudo também para Petr4, Vale3, Cmig4, Btow3, Bidi4, Csna3, Usim5, Ggbr4, Goau4, Bbas3, Bbdc4, Itub4,e Dirr3. Clique aqui para acessar o vídeo.

Na agenda da semana

O mercado espera a Ata do Copom, que será apresentada na terça e pode trazer sinais sobre o rumo da Selic.

Na quarta, será divulgado pelo IBGE o resultado do IPCA de julho.

Em âmbito externo, destaque para vários dados de inflação na China e nos Estados Unidos.

Na sexta será anunciado o Núcleo de Preços ao Consumidor (CPI) nos Estados Unidos. O indicador mede a evolução dos preços de bens e serviços, excluindo alimentos e energia.