Ibovespa fecha em queda de -0,87% com rumor sobre pesquisa
Atualizado às 17h23min
Depois de abrir em alta, o Ibovespa passou para o terreno negativo e fechou em queda de -0,87% aos 80 mil 346 pontos.
As ações dos bancos tiveram queda e pressionaram negativamente o Ibovespa, junto com os papéis da Petrobras, que também passaram para o negativo.
Pesquisa no radar
O mercado aguarda com expectativa a pesquisa eleitoral em São Paulo, que vai ser divulgada nesta quarta às 11h. A pesquisa foi encomendada pela Confederação Nacional dos Transportes. Os investidores repercutem rumores de que o tucano Geraldo Alckmin não teria tido bom desempenho.
Gráfico do Ibovespa
De acordo com analistas gráficos ouvidos pela reportagem, o índice enfrenta uma resistência ao preço na faixa de 81 mil e 800 pontos. Por isso, segundo esses analistas, é normal uma realização quando o índice se aproxima desse patamar.
‘Magalu’ é destaque de alta
O destaque de alta foram os papéis da Magazine Luiza (MGLU3) que saltaram 5,7% após a companhia registrar lucro líquido 94,5% maior. Os resultados vieram melhores do que o esperado.
Os papéis da Vale (VALE3) estiveram entre as maiores altas com os contratos futuros do minério de ferro na bolsa de Dalian, na China, subindo +0,80% (504 iuanes/tonelada).
Bradespar cai com derrota na Justiça
Os papéis da Bradespar (BRAP4) caíram -4,7% com a notícia de que a companhia teve uma derrota no STJ.
Maiores altas do Ibovespa
Maiores quedas do Ibovespa