Ibovespa fecha em alta de +2,2%. Na semana sobe +1,9%
Atualizado às 17h20min
O Ibovespa fechou em alta de +2,26% aos 81 mil 434 pontos. A alta dos papéis da Petrobras e dos grandes bancos ajudaram o Ibovespa a subir.
Na semana o Ibovespa subiu +1,9%.
O relatório de emprego americano veio mais fraco do que o esperado, o que é positivo para as Bolsas já que retira pressão sobre aumento dos juros nos EUA. O mercado também avaliou como positiva a escolha da senadora Ana Amélia Lemos para ser vice do tucano Geraldo Alckmin.
Os investidores e traders digeriram o resultado trimestral da Petrobras nesta sexta-feira. A petroleira teve lucro líquido de R$ 10 bilhões no 2T18. As ações preferenciais (PETR4) e ordinárias (PETR3) subiram +3%.
Maiores altas do Ibovespa
Maiores quedas do Ibovespa
Suzano cai com dólar
O dólar teve queda de -1,38% e fechou cotado em R$ 3,71. Com isso, os papéis da Suzano (SUZB3) desabaram -2,8%.
Vale em alta
Os contratos futuros do minério de ferro na bolsa de Dalian, na China, subiram +2,22% (484,50 iuanes/tonelada). Com isso os papéis da Vale (VALE3) subiram + 1,94%.
Bancos no positivo
Os papéis dos grandes bancos (Itaú, Banco do Brasil, Bradesco e Santander) tiveram alta nesta sexta-feira e ajudaram na valorização do índice Bovespa. Esse setor tem peso de 25% na carteira teórica do índice.
Utrapar
Outro destaque positivo do pregão são os papéis da Ultrapar (UGPA3), que se valorizaram +5,81%. Só neste mês as ações da companhia sobem 11%.