Ibovespa vira para o negativo com bancos e Petrobras
Atualizado às 16h01min
Depois de reduzir os ganhos, o Ibovespa passou para o terreno negativo. Às 16h01min caía -1,13% aos 80 mil 132 pontos. As ações dos bancos estavam em baixa e pressionavam negativamente o Ibovespa. Os papéis da Petrobras também passaram para o negativo. O mercado aguarda com expectativa a pesquisa eleitoral em São Paulo, que vai ser divulgada nesta quarta às 11h. A pesquisa foi encomendada pela CNT/MDA. Investidores repercutem rumores de que o tucano Geraldo Alckmin não tenha tido bom desempenho.
Gráfico do Ibovespa
De acordo com analistas gráficos ouvidos pela reportagem, o índice enfrenta uma resistência ao preço na faixa de 81 mil e 800 pontos. Por isso está, segundo esses analistas, lateralizado ou ‘andando de lado’, no jargão deles.
‘Magalu’ é destaque de alta
O destaque de alta eram os papéis da Magazine Luiza (MGLU3) que saltavam mais de 5% após a companhia registrar lucro líquido 94,5% maior. Os resultados vieram melhores do que o esperado.
Os papéis da Vale (VALE3) estavam entre as maiores altas com os contratos futuros do minério de ferro na bolsa de Dalian, na China, subindo +0,80% (504 iuanes/tonelada).
As ações preferenciais da Petrobras (PETR4) reduziram os ganhos e passaram para o negativo mesmo com o preço do barril de petróleo se valorizando.
Balanço da CSN após o pregão
A CSN é uma das empresas que divulgam o balanço nesta terça. É depois do fechamento do mercado.
A Rumo, Tupy, Iguatemi, Comgás, Fras-le, BR Properties também apresentam o resultado após o pregão.