A Usiminas (USIM5) enviou um comunicado ao mercado após as recentes matérias jornalísticas relativas à propositura, pelo Ministério Público do Trabalho em Coronel Fabriciano (MG), de ação civil pública questionando a eleição de Luiz Carlos Miranda para o cargo de representante dos empregados no Conselho de Administração.
A siderúrgica afirmou que “a referida eleição foi realizada de forma absolutamente regular, tendo observado a legislação e as regras internas da Companhia concernentes à matéria, além de ter sido conduzida por Comissão Eleitoral composta por membros indicados pela Usiminas e por sindicatos que representam seus empregados”.
A companhia esclareceu ainda que, com base nas informações de que dispõe, Luiz Carlos Miranda está apto a ocupar o cargo de membro do seu Conselho de Administração.
Segundo a imprensa, o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Coronel Fabriciano pediu, em ação civil pública, ajuizada na última semana, que a Usiminas faça nova eleição do representante dos trabalhadores para o Conselho de Administração da empresa até outubro deste ano.
Publicado às 11h10 Ibovespa Com a ajuda da valorização das ações da Petrobras, o…
Publicado às 9h51 A JBS (JBSS3) assinou na quinta-feira, 21, um memorando de…
Publicado às 9h10 Atualizado às 9h57 Ibovespa futuro O Ibovespa futuro (INDZ24…
Publicado às 7h53 Bolsas, petróleo e bitcoin (7h51) Alemanha (DAX): -0,06% Londres (FTSE…
Publicado às 23h29 O Grupo Mateus (GMAT3) informou nesta quinta-feira, 21, que inaugurou…
Publicado às 20h58 A Petrobras (PETR3, PETR4) informou na noite desta quinta-feira, 21,…