A Usiminas (USIM5) enviou um comunicado ao mercado após as recentes matérias jornalísticas relativas à propositura, pelo Ministério Público do Trabalho em Coronel Fabriciano (MG), de ação civil pública questionando a eleição de Luiz Carlos Miranda para o cargo de representante dos empregados no Conselho de Administração.
A siderúrgica afirmou que “a referida eleição foi realizada de forma absolutamente regular, tendo observado a legislação e as regras internas da Companhia concernentes à matéria, além de ter sido conduzida por Comissão Eleitoral composta por membros indicados pela Usiminas e por sindicatos que representam seus empregados”.
A companhia esclareceu ainda que, com base nas informações de que dispõe, Luiz Carlos Miranda está apto a ocupar o cargo de membro do seu Conselho de Administração.
Segundo a imprensa, o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Coronel Fabriciano pediu, em ação civil pública, ajuizada na última semana, que a Usiminas faça nova eleição do representante dos trabalhadores para o Conselho de Administração da empresa até outubro deste ano.
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…