Sem EUA, Ibovespa fecha em alta de +1,46% nesta quarta

4 de julho de 2018 Por Redação

Atualizado às 17h21min

Ibovespa

O Ibovespa fechou em alta de +1,46% aos 74 mil 743 pontos nesta quarta-feira com a disparada dos papéis da Petrobras e da Eletrobras.

Por causa do feriado nos Estados Unidos o volume ficou abaixo da media: R$ 4,32 bilhões.

O destaque de alta foram os papéis da Eletrobras (ELET6) que subiram 17% com a aprovação do regime de urgência para o projeto sobre privatização de distribuidoras da Eletrobras.

As ações da Embraer dispararam 3,7% com a notícia do jornal Folha de S. Paulo que o governo deu aval para a combinação de negócios com a Boeing.

Os papéis da Petrobras subiram forte a partir do meio da tarde e fecharam entre as maiores valorizações do índice. As ações preferenciais (PETR4) subiam +5,43% cotadas em R$ 18,45. Os papeis ordinários se valorizaram +4,8%.

A JBS (JBSS3) subiu mais de 3%. O conselho de administração da JBS aprovou um novo plano de recompra de ações da companhia para posterior alienação e/ou cancelamento. A JBS poderá adquirir até 160.405.239 ações ordinárias, nominativas, escriturais e sem valor nominal, de sua emissão, correspondentes a até 5,88% do total de ações de sua emissão e a até 10% das ações em circulação.

Maiores altas do Ibovespa

vale este

Maiores quedas do Ibovespa

04 quedas

 

Estudo gráfico

Sob o ponto de vista gráfico, o índice rompeu uma importante resistência de curto prazo em 74 mil pontos.

O que falta ao índice, segundo analistas gráficos ouvidos pela reportagem, é volume para que o rompimento continue. Como é feriado nos Estados Unidos, o volume financeiro foi fraco nesta quarta. Os analistas afirmam que uma tendência firme de alta sempre tem de ser acompanhada de aumento de volume.

Sob o ponto de vista da análise técnica, o Ibovespa, caso continue subindo, tem como próximo alvo imediato a região de 76 mil e 100 pontos e depois 76 mil e 951 pontos.

Caso volte a cair, o índice Bovespa tem na faixa de 73 mil pontos um suporte ao preço, e outro suporte em 72 mil e 300.

Em caso de queda, suporte é onde existe uma probabilidade maior dessa queda parar.