No meio do caminho havia uma ‘resistência’

16 de julho de 2018 Por Redação
Screenshot_6

Gráfico do Ibovespa às 13h30min: seta mostra resistência de curto prazo

 

Atualizado às 13h30min

Gráfico  do Ibovespa

O Ibovespa no gráfico diário enfrenta uma resistência à alta nos 76 mil 920 pontos (veja gráfico acima). É o que afirmam analistas gráficos. Se essa “resistência” for vencida, aumentam as chances de o índice ir  aos 78 mil 600, onde fica a próxima resistência relevante, avaliam.

Ibovespa

O Ibovespa operava no horário acima em queda de -0,35% aos 76 mil 324 pontos.

Petrobras

Os papéis da Petrobras (PETR4, PETR3) tinham queda de mais de 2% com o preço do barril de petróleo Brent derretendo 4%.

O preço do petróleo aumentou a desvalorização após o secretário do Tesouro americano, Steven Mnuchin, sugerir que certas exceções poderiam ser concedidas para países importadores de petróleo do Irã.

Gol

Os papéis da Gol (GOLL4) tinham forte alta com a queda do petróleo. A companha também assinou contrato para aquisição de 15 aeronaves Boeing 737 MAX 8, o que contribui para reduzir os custos operacionais.

Vale

As ações da Vale (VALE3) operavam em queda. A mineradora informou que atingiu novo recorde de produção de minério de ferro.

Embraer

As ações da fabricante brasileira Embraer estão entre as maiores altas desta segunda-feira. A Embraer e United Airlines assinaram contrato para 25 jatos E175.

BRF

A BRF (B3: BRFS3; NYSE: BRFS) informou que, no âmbito da reestruturação operacional e financeira da companhia, formalizou a contratação dos bancos de investimento: Itaú BBA e Bradesco BBI para assessorá-la na venda dos ativos localizados na Argentina e o Morgan Stanley, para os ativos localizados na Europa e na Tailândia.

Gerdau

O conselho de administração, por unanimidade, deliberou destituir o diretor vice-presidente Francisco Deppermann Fortes, em razão de sua aposentadoria, dando por encerrado o contrato do diretor.

A informação consta na ata da reunião realizada no último dia 13 de julho e divulgada nesta segunda, 16.

Somos

A B3 autorizou a Somos (SEDU3) a manter, provisoriamente, percentual de ações em circulação (free float) em patamar inferior a 25% (conforme exigido pela regulamentação aplicável) até a realização da Oferta Púbica Aquisição.

Após a realização do leilão da OPA, será concedido automaticamente um período de 18 meses para o reenquadramento do free float nos termos do regulamento do Novo Mercado.

“A referida autorização da B3 está condicionada à manutenção em circulação de ações representativas de, no mínimo, 23,75% do capital social da companhia”, afirmou a Somos.