Joint venture da Cosan e Shell faz aquisição de ativos

6 de julho de 2018 Por Redação

Cosan2

 

A Cosan (B3: CSAN3) informou na noite desta quinta, 5, que a Raízen Energia, joint venture formada entre a Cosan e a Shell, firmou em conjunto com a São Martinho, contratos que preveem a aquisição dos ativos biológicos da Usina Açucareira Furlan, relativos à planta de Santa Bárbara D’Oeste (SP), bem como o arrendamento de terras de propriedade da Usina Açucareira Furlan e da Agro Pecuária Furlan. Mediante a conclusão da transação, a Raízen e a São Martinho assumirão, de forma independente, respectivamente, 2/3 e 1/3 dos contratos agrícolas e de fornecimento que totalizam aproximadamente 1 milhão de toneladas de cana de açúcar na região.

Tais contratos preveem que Raízen e São Martinho deverão pagar o montante aproximado de R$ 118 milhões na proporção acima estabelecida.

“A conclusão da transação está alinhada à estratégia de aumento da disponibilidade de cana para processamento nas usinas da Raízen e está sujeita a determinadas condições, assim como aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica.

Veja também:

Assista ao comentário de fechamento do pregão desta quinta

Gol divulga projeções preliminares para o 2T18

Cesp faz acordo com MPF e prefeituras do MS

Executivo Américo Matiello deixa a Kroton

Receita libera segunda-feira consulta a 2º lote de restituição do IR

Parecia Embraer/Boeing só será avaliada pelo governo após eleição