Gráfico semanal do Ibovespa: círculo mostra possível alvo
Atualizado às 14h53min
O índice Bovespa caminha para a terceira semana de alta.
No horário acima subia +0,71% aos 76 mil 397 pontos.
Gráfico semanal do Ibovespa
Para analistas gráficos ouvidos pela reportagem, o índice Bovespa no gráfico semanal tem como alvo, caso continue subindo, a região entre 77 mil e 78 mil pontos.
Eles ressaltam que esse possível alvo é com base no conceito de “resistência”. As resistências são regiões do gráfico onde vendedores podem ganhar força.
Os analistas também avaliam que a alta do Ibovespa não vem acompanhada de volume forte, por isso é preciso cautela.
Eletrobras em queda
A Comissão Especial de Licitação do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) emitiu um comunicado ontem informando que suspendeu, sem prazo determinado, o edital de leilão de seis distribuidoras da Eletrobras, previsto para o dia 26 de julho. De acordo com o BNDES, a decisão foi tomada em consequência da determinação da juíza Maria do Carmo Freitas Ribeiro, da 19ª Vara Federal do Rio de Janeiro.
As ações da Eletrobras (ELET6) caíam mais de 2%.
Cielo vira para alta
As ações da Cielo (CIEL3) abriram em forte queda mas se recuperaram e no horário acima tinham alta de +3%. A companhia divulgou que seu diretor-presidente renunciou ao cargo.
MRV sobe
A MRV (MRVE3) comemorou o ‘melhor 2º trimestre da história’ ao divulgar seus resultados operacionais do 2T18 na véspera. As ações da construtora subiam mais de 2%.
Eztec vira para alta
Os papéis da Eztec (EZTC3) viraram para alta e subiam, +1,9%. A EzTec também divulgou a prévia dos resultados operacionais. Clique aqui para saber mais.
Pão de Açúcar entre os maiores ganhos no Ibov
As ações do Pão de Açúcar (PCAR4) subiam 2,9%. O GPA divulgou que teve evolução de 9,9% na receita bruta no 2T18.
Banestes: aprovado os juros sobre o capital
O Banestes (BEES4) informou nesta sexta, 13, que foi aprovado em reunião do conselho de administração o pagamento de juros sobre o capital próprio intermediários (JSCP) referente ao primeiro semestre de 2018, no valor bruto de R$ 4.245.429,98, com valor bruto por ação (ON e PN) R$ 0,01343861082.
O pagamento será realizado no dia 03 de agosto de 2018 e serão beneficiados os acionistas, ordinaristas e preferencialistas, que estiverem inscritos nos registros da companhia no dia 18 de julho de 2018.
As ações vão ser negociadas “ex-direito” aos juros intermediários a partir do dia 19.07.2018.
Leia também: