Ibovespa em queda. Embraer derrete, Ecorodovias em alta

5 de julho de 2018 Por Redação

Atualizado às 11h44min

A volatilidade alta marcou o começo do pregão desta quinta-feira. O Ibovespa abriu no positivo mas cedeu e virou para queda com os papéis dos grandes bancos em desvalorização. Petrobras também virou para o negativo. No horário acima caía -0,56% aos 74 mil 332 pontos.

Embraer em queda

As atenções do mercado se voltam para as ações da Embraer (EMBR3). No horário acima caíam -12%. A Embraer celebrou memorando de entendimentos com Boeing. As duas empresas vão criar uma companhia de 4,5 bilhões de dólares.

Para analistas do BTG Pactual a avaliação do segmento de aviação comercial da Embraer foi menor que a esperada.

Ecorodovias elevada: papéis lideram ganhos no Ibov

O HSBC elevou a ‘outperform’ os papéis da Ecorodovias (ECOR3). O preço-alvo, segundo os analistas do Banco, passou de R$ 7,45 para R$ 12. ‘Outperform’ sugere que os papéis podem ter desempenho acima da média do mercado.

Petrobras vira para queda

As ações da Petrobras (PETR3, PETR4), que subiam no começo do pregão, viraram para queda mesmo depois de a Câmara aprovar o projeto que permite negociar a cessão onerosa do pré-sal. Agora o projeto segue para o Senado.

Na véspera os papéis da Petrobras subiram com força. Um dos motivos veio do Tribunal de Contas da União.

O TCU decidiu que novas exigências que ameaçavam atrasar tratativas para a realização do leilão de áreas do pré-sal vão ser válidas apenas a partir de 2019.

O mega leilão está agendado para 29 de novembro.

Eletrobras

Os papéis da Eletrobras (ELET6), que abriram em alta, viraram para queda. A Câmara aprovou o texto-base para venda de distribuidoras da Eletrobras.

Vale

A Vale (VALE3) se valorizava mesmo com os contratos futuros do minério de ferro em Dalian na China fechando em queda de mais de 1%.

Ata do Fomc no radar

Às 15h ocorre o principal evento agendado para esta quinta, 5. Vai ser divulgada a Ata da última reunião do Fomc (comitê que decide os juros americanos no Federal Reserve, o Banco Central dos EUA).

Esse documento é importante porque pode fornecer pistas sobre os rumos dos juros americanos no curto prazo. Se houver indícios de que os juros podem subir em ritmo mais intenso, pode haver impacto negativo nas Bolsas americanas e na B3.

Veja também:

Câmara aprova texto-base para venda de distribuidoras da Eletrobras

Dommo divulga produção em Atlanta

Banco Inter divulga prévia operacional

Câmara aprova projeto que permite negociar cessão onerosa do pré-sal