O Ibovespa fechou nesta segunda, 16, perto da estabilidade em +0,08% aos 76 mil 652 pontos.
Os papéis da Petrobras (PETR4, PETR3) tiveram queda com o preço do barril de petróleo Brent derretendo 4%.
A queda do preço do petróleo se intensificou após o secretário do Tesouro americano, Steven Mnuchin, sugerir que certas exceções poderiam ser concedidas para países importadores de petróleo do Irã.
Os papéis da Gol (GOLL4) lideraram os ganhos. A empresa é beneficiada com a queda do petróleo. A companha também assinou contrato para aquisição de 15 aeronaves Boeing 737 MAX 8, o que contribui para reduzir os custos operacionais.
As ações da Vale (VALE3) fecharam em queda de 0,6%. A mineradora informou que atingiu novo recorde de produção de minério de ferro.
As ações da fabricante brasileira Embraer (EMBR3) tiveram alta de 1,6%. A Embraer e United Airlines assinaram contrato para 25 jatos E175.
A BRF (B3: BRFS3; NYSE: BRFS) informou que, no âmbito da reestruturação operacional e financeira da companhia, formalizou a contratação dos bancos de investimento: Itaú BBA e Bradesco BBI para assessorá-la na venda dos ativos localizados na Argentina e o Morgan Stanley, para os ativos localizados na Europa e na Tailândia.
O Ibovespa no gráfico diário enfrenta uma resistência à alta nos 76 mil 920 pontos. É o que afirmam analistas gráficos. Se essa “resistência” for vencida, aumentam as chances de o índice ir aos 78 mil 600, onde fica a próxima resistência relevante, avaliam.
Publicado às 0h01 A seguir confira as companhias que divulgaram informações sobre proventos…
Publicado às 23h50 O Enjoei (ENJU3) divulgou nesta sexta-feira, 22, que Guilherme…
Publicado às 21h38 A Monteiro Aranha (MOAR3) divulgou nesta sexta-feira, 22, que aprovou a…
Publicado às 18h40 O analista Dalton Vieira faz a análise do Ibovespa,…
Publicado às 18h46 Comentário de fechamento do mercado Acesse aqui o…