Ibovespa fecha perto da estabilidade. Gol é destaque de alta
Ibovespa
O Ibovespa fechou nesta segunda, 16, perto da estabilidade em +0,08% aos 76 mil 652 pontos.
Maiores altas do Ibovespa
Maiores quedas do Ibovespa
Petrobras em queda com petróleo
Os papéis da Petrobras (PETR4, PETR3) tiveram queda com o preço do barril de petróleo Brent derretendo 4%.
A queda do preço do petróleo se intensificou após o secretário do Tesouro americano, Steven Mnuchin, sugerir que certas exceções poderiam ser concedidas para países importadores de petróleo do Irã.
Gol sobe forte
Os papéis da Gol (GOLL4) lideraram os ganhos. A empresa é beneficiada com a queda do petróleo. A companha também assinou contrato para aquisição de 15 aeronaves Boeing 737 MAX 8, o que contribui para reduzir os custos operacionais.
Vale fecha em queda
As ações da Vale (VALE3) fecharam em queda de 0,6%. A mineradora informou que atingiu novo recorde de produção de minério de ferro.
Embraer tem alta com novas encomendas
As ações da fabricante brasileira Embraer (EMBR3) tiveram alta de 1,6%. A Embraer e United Airlines assinaram contrato para 25 jatos E175.
BRF
A BRF (B3: BRFS3; NYSE: BRFS) informou que, no âmbito da reestruturação operacional e financeira da companhia, formalizou a contratação dos bancos de investimento: Itaú BBA e Bradesco BBI para assessorá-la na venda dos ativos localizados na Argentina e o Morgan Stanley, para os ativos localizados na Europa e na Tailândia.
Gráfico do Ibovespa
O Ibovespa no gráfico diário enfrenta uma resistência à alta nos 76 mil 920 pontos. É o que afirmam analistas gráficos. Se essa “resistência” for vencida, aumentam as chances de o índice ir aos 78 mil 600, onde fica a próxima resistência relevante, avaliam.