Ibovespa fecha em alta de +1,14%

3 de julho de 2018 Por Redação

O Ibovespa reduziu os ganhos mas conseguiu fechar em alta: +1,14% aos 73 mil 667 pontos. Na máxima do dia o índice alcançou os 74 mil 514 pontos.

A valorização do Ibovespa nesta terça foi devido a forte alta dos papéis dos grandes bancos. O setor é responsável por 25% da carteira teórica do Ibovespa.

As ações da Kroton (KROT3) lideraram os ganhos do Ibovespa com forte alta de +9,5% com a notícia de que a Fitch classificou o rating da companhia em AA+.

A Vale (VALE3) liderou as perdas com os contratos futuros do minério de ferro fechando em queda na China.

Os papéis da Petrobras (PETR3, PETR4) se valorizaram levemente. Os investidores repercutiram várias notícias da empresa. Leia mais aqui.

No começo da tarde desta terça-feira os mercados acionários americanos fecharam devido ao feriado da independência amanhã. Esse evento reduziu o volume na B3.

Maiores altas do Ibovespa

03 altas

Maiores quedas do Ibovespa

03 quedas

 

Estudo gráfico

Sob o ponto de vista gráfico, o índice rompeu uma importante resistência de curto prazo em 74 mil pontos. Essa é a notícia boa.

Mas analistas gráficos ouvidos pela reportagem afirmaram que essa alta desta terça não vem acompanhada de forte aumento de volume, o que não é bom. Eles afirmam que uma tendência firme sempre tem de ser acompanhada de aumento de volume.

Nesta quarta-feira será feriado da independência nos Estados Unidos, o que ajuda a reduzir a liquidez na B3.

Sob o ponto de vista da análise técnica, o Ibovespa, caso continue subindo, tem como próximo alvo imediato a região de 76 mil e 100 pontos e depois 76 mil e 951 pontos.

A região de 74 mil pontos agora virou suporte ao preço. Na faixa de 73 mil há outro suporte ao preço, e outro em 72 mil e 300. Em caso de queda, suporte é onde existe uma probabilidade maior dessa queda parar.