Ibovespa enfrenta ‘resistência’ no gráfico diário
Atualizado às 13h47min
Gráfico
O Ibovespa, no gráfico diário, enfrenta uma resistência ao preço. Segundo analistas, essa resistência fica na faixa entre 78 mil e 600 pontos e 78 mil 862 pontos.
Eles afirmam que nos últimos pregões o índice está praticamente em uma lateralização. A tendência de alta de curtíssimo prazo só será retomada se houver rompimento da resistência.
Corporativo
Ultrapar, BR Distribuidora e Cosan
O Credit Suisse reduziu a recomendação da Ultrapar (UGPA3) para “underperform”. A recomendação para a Cosan (CSAN3) e a BR Distribuidora (BRDT3) foram reduzidas para “neutra”.
Os papéis da Cosan e da Ultrapar estavam entre as maiores quedas do Ibovespa.
Apesar de ainda estarem “confiantes no valor longo prazo”, os analistas afirmam que “a visão mais cautelosa é reflexo de um valuation menos atrativo”.
Vale
A Vale (VALE3) tinha alta de mais de 1% com os contratos futuros do minério de ferro em Dalian na China fechando com valorização.
Oi e PetroRio
Segundo o Valor Econômico, com base em um pedido de investigação apresentado pela Oi ao Ministério Público Federal (MPF), a Polícia Federal abriu inquérito para apurar se o fundo de investimentos Société Mondiale e a companhia PetroRio teriam se beneficiado do uso de informação relevante, ainda não divulgada ao mercado, para obter vantagem indevida na negociação de ações da operadora no início deste ano.
O despacho do MPF requisitando a instauração de inquérito policial é de 24 de abril de 2018.
Via Varejo divulga resultado
A Via Varejo (VVAR11) divulga resultado após o pregão desta segunda, 23.
Para esta semana
A temporada de balanços ganha força nesta semana. Um dos resultados trimestrais mais esperados é o da Vale. A mineradora divulga o balanço do 2T18 dia 25 após o fechamento do mercado.
Outros pesos-pesados do Ibovespa como Ambev, Santander e Bradesco também apresentam os resultados.
Na economia, destaque para PIB dos Estados Unidos, que será divulgado na quinta-feira.
Na política, os investidores ficam atentos às articulações para formação de alianças partidárias e às convenções partidárias que vão definir os nomes dos candidatos à Presidência.
No dia 26 o “centrão” deve divulgar oficialmente que vai apoiar o tucano Geraldo Alckmin.