Ibovespa, Embraer, Ecorodovias e a Ata do Fed
Atualizado às 15h19min
O Ibovespa operava no horário acima perto da estabilidade em +0,30% aos 74 mil 562 pontos.
Ata do Federal Reserve
Foi divulgada na tarde desta quinta, a Ata da última reunião do Federal Reserve, no início de junho.
Na ocasião, os integrantes do Comitê que decide sobre os juros observaram que os riscos negativos da política comercial dos EUA “se intensificaram” e poderiam ter efeitos negativos no sentimento empresarial e nos investimentos.
Apesar dessa preocupação, houve amplo apoio entre os formuladores de políticas de contínuos aumentos “graduais” das taxas, segundo a Ata.
O Banco Central americano (Federal Reserve) aumentou os juros em 0,25% em 13 de junho.
Mercado não gostou da notícia da Embraer
As ações da Embraer (EMBR3) derretiam -14% no horário acima. A Embraer celebrou memorando de entendimentos com Boeing. As duas empresas vão criar uma companhia de 4,5 bilhões de dólares.
Para analistas do BTG Pactual a avaliação do segmento de aviação comercial da Embraer foi menor que a esperada.
Ecorodovias elevada pelo HSBC: papéis disparam +6%
O HSBC elevou a ‘outperform’ os papéis da Ecorodovias (ECOR3). O preço-alvo, segundo os analistas do Banco, passou de R$ 7,45 para R$ 12. ‘Outperform’ sugere que os papéis podem ter desempenho acima da média do mercado.
Petrobras vira para queda
As ações da Petrobras (PETR3, PETR4), que subiam no começo do pregão, viraram para queda mesmo depois de a Câmara aprovar o projeto que permite negociar a cessão onerosa do pré-sal. Agora o projeto segue para o Senado.
Na véspera os papéis da Petrobras subiram com força. Um dos motivos veio do Tribunal de Contas da União.
O TCU decidiu que novas exigências que ameaçavam atrasar tratativas para a realização do leilão de áreas do pré-sal vão ser válidas apenas a partir de 2019.
O mega leilão está agendado para 29 de novembro.
Eletrobras
Os papéis da Eletrobras (ELET6), que abriram em alta, viraram para queda. A Câmara aprovou o texto-base para venda de distribuidoras da Eletrobras.
Vale
A Vale (VALE3) se valorizava mesmo com os contratos futuros do minério de ferro em Dalian na China fechando em queda de mais de 1%.