Fique atento a essas informações para esta sexta, 6

6 de julho de 2018 Por Redação

trump

 

Tarifas a produtos da China

Outro dado que os investidores e traders não podem ignorar é a entrada em vigor nesta sexta-feira, dia 6, das tarifas americanas a produtos chineses.

Como grande consumidor das commodities brasileiras (entre elas minério de ferro e soja) é preciso ficar atento aos movimentos do gigante asiático.

Começam a valer nesta sexta as tarifas de 25% a 818 produtos chineses no valor de US$ 34 bilhões.

Em Pequim, o presidente Xi Jinping instruiu vários níveis de governo a se preparar para uma guerra comercial completa, de acordo com autoridades chinesas.

O porta-voz do Ministério do Comércio chinês, Gao Fang, alertou: “a China nunca vai fazer o primeiro disparo, mas se os Estados Unidos implementarem taxa, a China será obrigada a contê-las”.

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Lu Kang anunciou a imposição destas medidas, mas não deu detalhes sobre sua quantia nem o número de produtos afetados.

Com jogo da seleção, cuidado com a baixa liquidez

Geralmente a sexta-feira tem menos liquidez do que em outros dias na B3. Nesta sexta há um motivo especial para que investidores e traders abandonem o pregão mais cedo: o jogo da seleção contra a Bélgica, às 15.

Fique atento ao Payroll

Vai ser divulgado também nesta sexta às 9h30 o Payroll. Esse indicador mede a variação do número de pessoas empregadas durante o último mês de todas as empresas não-agrícolas dos Estados Unidos e é levado em consideração pelo Banco Central americano na formulação da política de juros.

Muitos investidores receiam que o Banco Central americano possa aumentar o ritmo de elevação dos juros para controlar a inflação no país. Juro mais alto impacta negativamente a renda variável.

IPCA no radar

O índice oficial de inflação em junho, o IPCA, vai ser divulgado às 9h desta sexta. O indicador vai ser impactado pela greve dos caminhoneiros.

A estimativa de analistas é que o IPCA fique em 1,28% em junho e em 4,42% em 12 meses.

O mercado espera inflação de 4,03% para este ano, conforme o relatório Focus, do Banco Central.

A próxima reunião do Comitê de Política Monetária, que decide sobre a Selic, é dias 31 de julho e 1º de agosto.

Veja também:

Assista ao comentário de fechamento do pregão desta quinta

Gol divulga projeções preliminares para o 2T18

Cesp faz acordo com MPF e prefeituras do MS

Executivo Américo Matiello deixa a Kroton

Receita libera segunda-feira consulta a 2º lote de restituição do IR

Parecia Embraer/Boeing só será avaliada pelo governo após eleição