Fique atento a essas informações para esta quinta, 5

4 de julho de 2018 Por Redação

yellenfed

 

 

Ata do Fomc pode mexer com a Bolsa

Às 15h ocorre o principal evento agendado para esta quinta, 5. Vai ser divulgada a Ata da última reunião do Fomc (comitê que decide os juros americanos no Federal Reserve, o Banco Central dos EUA).

Esse documento é importante porque pode fornecer pistas sobre os rumos dos juros americanos no curto prazo. Se houver indícios de que os juros podem subir em ritmo mais intenso, pode haver impacto negativo nas Bolsas americanas e na B3.

Rali da Petrobras continua?

Os papéis da Petrobras subiram com força nesta quarta. Um dos motivos veio do Tribunal de Contas da União.

O TCU decidiu que novas exigências que ameaçavam atrasar tratativas para a realização do leilão de áreas do pré-sal vão ser válidas apenas a partir de 2019.

O mega leilão está agendado para 29 de novembro.

Outra notícia favorável, e que o Mercado deve repercutir nesta quinta, é que a Câmara aprovou o projeto que permite negociar a cessão onerosa do pré-sal. Agora o projeto segue para o Senado.

China mais perto das tarifas

Um dado que os investidores e traders não podem ignorar é o prazo cada vez mais perto para os Estados Unidos aplicarem tarifas a produtos chineses.

As tarifas americanas devem entrar em vigor na próxima sexta-feira, dia 6. Esse fato está trazendo volatilidade ao mercado de ações na China.

No câmbio, o Banco Central chinês já precisou acalmar o mercado várias vezes esta semana.

Como grande consumidor das commodities brasileiras (entre elas minério de ferro e soja) é preciso ficar atento aos movimentos do gigante asiático.

A menos que presidente americano Donald Trump volte atrás, no dia 6 começam a valer as tarifas de 25% a 818 produtos chineses no valor de US$ 34 bilhões.

Em represália, a China já avisou que vai impor tarifas no mesmo dia.

O retorno de Wall Street

É importante lembrar que Wall Street volta a operar nesta quinta-feira após o feriado de independência nesta quarta. Com as Bolsas americanas, espera-se maior volume financeiro no Brasil.

Veja também:

Confira o comentário de fechamento desta quarta, 4

Dommo divulga produção em Atlanta

Banco Inter divulga prévia operacional

Câmara aprova projeto que permite negociar cessão onerosa do pré-sal