Fique atento a essas informações para esta sexta

19 de julho de 2018 Por Redação

Alckmin

 

Mercado monitora apoio de “Centrão” a Alckmin

Traders e investidores estão de olho nas informações que deixaram o mercado otimista no fim do pregão desta quinta e ainda deve ser digerido nesta sexta.

Notícias de que o pré-candidato a presidência a República pelo PSDB, Geraldo Alckmin, pode receber o apoio de sete partidos que integram o chamado “Centrão” (Democratas, Solidariedade, Progressistas, PRB, PR, PHS e Avante) levaram o Ibovespa a fechar em alta nesta quinta.

Juntos esses partidos podem garantir ao tucano algo como 40% do tempo de televisão na propaganda eleitoral.

Analistas avaliam que preferência do “Centrão” a Alckmin, em vez de Ciro Gomes, tem potencial para dar um gás na candidatura do tucano e desidratar a do pedetista.

A aliança entre o grupo de partidos e o PSDB deve ser anunciada na semana que vem.

Josué Alencar, vice de Alckmin?

Para consolidar o apoio do PR, os tucanos tendem a oferecer a vaga de vice a representante da legenda. O mais cotado é o empresário Josué Alencar, filho de José Alencar, vice de Lula.

Começam convenções para escolha dos candidatos à Presidência

Ainda com o cenário das coligações indefinido, os partidos políticos iniciam nesta sexta-feira, 20, as convenções nacionais que vão decidir os candidatos à Presidência da República, nas eleições de outubro. Os nomes dos candidatos a presidente e a vice têm que ser aprovados nas convenções até 5 de agosto e registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até 15 de agosto.

O mercado monitora os movimentos políticos em torno de Ciro, Jair Bolsonaro e Marina.

Trump e o dólar

No radar dos investidores nesta sexta está o dólar. Eles monitoram se a declaração do presidente americano Donald Trump ainda terá força para segurar a moeda como ocorreu na quinta.

Trump afirmou em entrevista à CNBC que não está feliz com a decisão do Banco Central americano de elevar a taxa de juros. No Brasil, o dólar perdeu força.

Na agenda:

Às 9h o IBGE divulga o IPCA-15. A expectativa é que a prévia da inflação oficial mostre uma diminuição dos preços após a alta com a greve dos caminhoneiros em maio.

Leia também:

Lucro líquido da Tim cresce 53,2%