MANCHETE 2

Embraer e United Airlines assinam contrato para 25 jatos E175

 

A Embraer (EMBR3) e a United Airlines, dos Estados Unidos, anunciaram nesta segunda, 16, durante o Farnborough Airshow, na Inglaterra, a assinatura de um pedido firme de 25 jatos E175, que serão configurados com 70 assentos.

O contrato é avaliado em USD 1.1 bilhão, com base no atual preço de lista, e será incluído na carteira de pedidos do terceiro trimestre de 2018. O início das entregas está previsto para o segundo trimestre de 2019.

“É com entusiasmo que vemos a United adicionar 25 jatos Embraer à frota existente de quase 400 aeronaves das famílias de E-Jets e ERJ que operam na malha aérea da United Express”, disse Charlie Hillis, Diretor de Marketing e Vendas da Embraer Aviação Comercial para a América do Norte.

Incluindo este novo contrato, a Embraer vendeu mais de 400 jatos do modelo E175 para companhias aéreas na América do Norte desde janeiro de 2013, obtendo mais de 80% do total de pedidos no segmento de jatos de 70 a 76 assentos. Desde que entrou em operação, a família de E-Jets recebeu mais de 1.800 pedidos e mais de 1.400 aeronaves foram entregues. Atualmente, os E-Jets fazem parte da frota de mais de 70 clientes em 50 países.

Embraer estima demanda de 10.550 novas aeronaves comerciais de até 150 assentos nos próximos 20 anos

A Embraer estimou uma demanda de 10.550 novas aeronaves com capacidade para até 150 assentos nos próximos 20 anos. Este mercado é avaliado em USD 600 bilhões.

“A frota de aeronaves em serviço deve aumentar para 16 mil unidades no período, comparado às nove mil que estão atualmente em operação. O crescimento do mercado vai estimular 65% dessa demanda, enquanto os 35% restantes serão para reposição de aviões antigos. Enquanto a previsão regional varia significativamente, eficiência e sustentabilidade permanecem como principal motivo da projeção de demanda deste mercado. Neste sentido, o segmento de até 150 assentos vai compor de forma ainda mais integral parte do ecossistema do transporte aéreo global”, destacou a companhia.

Segundo a Embraer, o desempenho econômico da indústria de transporte aéreo vai depender principalmente de como aumentarão os custos e até que ponto a indústria sustentará um ambiente de receita vigorosa.

As aeronaves de até 150 assentos estão mais bem posicionadas para combinar eficiência de custo com maior receita unitária.

“O desempenho passado não é garantia de resultados no futuro. Apesar do crescimento da indústria ter superado todas as expectativas nos últimos anos, estamos nos preparando para um período de aumento de custos, com contínua pressão por aumento da rentabilidade. Os lucros estão caindo e os ganhos desaparecendo com o aumento de custos”, disse John Slattery, Presidente & CEO da Embraer Aviação Comercial.

A nova linha de produtos do segmento desafia o “paradigma” de que aeronaves menores necessariamente têm custo por assento maior, aproximando a eficiência operacional por assento de grandes aeronaves de corredor único, com um custo por viagem aproximadamente 20% menor.

Aeronaves do segmento de até 150 assentos são um dos principais pilares de sustentabilidade do negócio. Os E-Jets E2 são a família de aeronaves de corredor único mais eficiente da atualidade e estão perfeitamente posicionados para consolidar a Embraer como líder de mercado neste segmento e maximizar a lucratividade de companhias aéreas e empresas de leasing.

Fonte: Embraer

 

Published by
Redação
Tags: Embraer

Recent Posts

Vibra (VBBR3) anuncia recompra de até 98,6 milhões de ações

  Publicado às 21h09   O conselho de administração da Vibra Energia (VBBR3) aprovou um…

4 de julho de 2024

JHSF (JHSF3) avança em venda de participação minoritária em shoppings

Publicado às 20h58   A JHSF (JHSF3) concluiu a celebração dos instrumentos definitivos relativos à…

4 de julho de 2024

Porto (PSSA3) altera valor por ação de JCP

  Publicado às 20h49   A Porto (PSSA3) alterou o valor por ação dos juros…

4 de julho de 2024

Santander (SANB11) conclui aquisição da América Energia

  Publicado às 20h39   O Santander Brasil (SANB11) divulgou nesta quinta-feira, 4, que formalizou…

4 de julho de 2024

BlackRock vende ações da Alpargatas (ALPA4)

  Publicado às 20h30   A gestora americana BlackRock, uma das maiores do mundo, reduziu…

4 de julho de 2024

Cyrela (CYRE3) vende ações da Cury (CURY3)

Publicado às 20h29   A Cyrela (CYRE3) vendeu em bolsa 1.334.300 ações ordinárias, de sua…

4 de julho de 2024