Cyrela divulga prévia operacional

16 de julho de 2018 Por Redação

Cyrela

 

A Cyrela Brazil Realty (B3: CYRE3; OTCQPink: CYRBY) informou nesta segunda, 16, após o pregão, a prévia de seus resultados operacionais do 2º trimestre de 2018 (2T18), em comparação aos mesmos períodos de 2017 (2T17).

A companhia encerrou o trimestre com um volume de lançamentos de R$ 981 milhões, 53,2% superior ao realizado no 2T17 (R$ 640 milhões).

No ano, os lançamentos atingiram R$ 1.416 milhões, 13,1% superior em relação ao mesmo período de 2017.

A participação da Cyrela nos lançamentos do período atingiu 65%, sendo inferior à apresentada no 2T17 (70%). “Ao excluirmos as permutas, e tomando como base apenas o %CBR, o volume lançado no 2T18 foi de R$ 604 milhões, 38,1% superior ao mesmo período do ano anterior (R$ 437 milhões no 2T17). No ano, o volume lançado foi de R$ 856 milhões vs. R$ 975 milhões no 6M17”, afirmou a companhia.

Foram lançados 12 empreendimentos no segundo trimestre: 8 na cidade de São Paulo, 2 no Rio de Janeiro, 1 no Sul e 1 em Campinas.

As vendas líquidas contratadas neste trimestre somaram R$ 1.061 milhões, valor 40,3% superior ao registrado no 2T17 (R$ 756 milhões). No ano, as vendas atingiram um volume de R$ 1.674 milhões, 31,2% superior ao mesmo período do ano anterior.

A participação da Companhia nas vendas contratadas foi de 66% no 2T18 vs. 75% no mesmo período do ano anterior. No ano, a participação da Cyrela nas vendas contratadas foi de 65% vs. 73% dos 6M17.

Das vendas líquidas realizadas no trimestre, R$ 182 milhões se refere à venda de estoque pronto (17%), R$ 373 milhões à venda de estoque em construção (35%) e R$ 505 milhões à venda de lançamentos (48%). “Dessa forma, atingimos uma velocidade de vendas (“VSO”) de lançamentos de 51,5% no trimestre”, destacou a construtora.

Os dados operacionais resultaram em um indicador de Vendas sobre Oferta (VSO) de 12 meses de 37,9%, ficando acima do VSO 12 meses apresentado no mesmo trimestre do ano anterior (30,8%) e superior ao VSO apresentado no 1T18 (35,2%).

Leia também:

Tenda divulga prévia dos resultados operacionais de 2T18