Cidade americana contrata a Valid

10 de julho de 2018 Por Redação

Untitled

 

A Valid Soluções e Serviços de Segurança em Meios de Pagamento e Identificação (B3: VLID3) informou que a cidade de Providence, em Rhode Island nos Estados Unidos, escolheu a companhia, por meio de licitação, para ajudar o município a projetar e produzir seus cartões de identidade municipais – formalmente denominado IDPVD.

“Estas carteiras beneficiam os usuários da comunidade que poderiam ter dificuldade para conseguir e manter uma identificação adequada e um comprovante de residência para acessar os serviços da cidade”, afirmou a Valid.

Sem um documento de identidade emitido pelo governo, muitas pessoas enfrentam muitos obstáculos para interagir com entidades governamentais, buscar assistência médica, abrir uma conta bancária, solicitar serviços públicos ou até mesmo retirar um pacote dos Correios. Algumas cidades, como Providence, começaram a lidar com essas questões com uma carteira municipal de identidade.

A solução de carteira municipal usada pela cidade de Providence é fornecida pelo programa de Identidade Municipal como um Serviço (MIDaaS) da Valid. “Com o MIDaaS, a Valid oferece uma solução hospedada em nuvem de ponta a ponta, com segurança e proteção dos dados e permite que os municípios ofereçam aos seus residentes acesso seguro aos serviços da cidade”, destacou a companhia.

A Valid usa uma plataforma de software baseada na Web, WebLink ID, para administração das identidades a fim de oferecer suporte à inscrição segura e à verificação das identidades do solicitante, e também a administração da produção das credenciais de identificação emitidas de forma centralizada.

A Valid informou que as carteiras do MIDaaS contam com recursos significativos de segurança incorporados para proteger o usuário contra a falsificação da identidade ou da carteira.

“Tanto o MIDass quanto os cartões de Identidade Municipais fazem parte do portfolio da Valid para as iniciativas relacionadas a Smart Cities.