A Vale (VALE3) informou após o pregão desta quinta, 28, que pretende disponibilizar à Samarco linhas de crédito de curto prazo de até US$ 53 milhões para apoiar suas operações e trabalhos de reparo no segundo semestre de 2018 (2S18) e cobrir as despesas relacionadas aos especialistas nomeados em consonância com o Acordo com o Ministério Público Federal (MPF), assinado em junho de 2018, sem que isso configure uma obrigação da Vale para com a Samarco.
Os fundos serão liberados à medida que forem necessários.
“Da mesma forma, a BHP Billiton Brasil Ltda. pretende tornar disponível para Samarco linhas de crédito de curto prazo em termos e condições similares aos acima mencionados”, explicou a mineradora brasileira em comunicado ao mercado nesta quinta.
Ainda segundo a Vale, dada a previsão atualizada do fluxo de caixa da Samarco, os acionistas serão chamados a cumprir na proporção de sua participação acionária na Samarco (50% cada um), as obrigações do Acordo para restauração do meio ambiente e das comunidades afetadas pela ruptura da barragem da Samarco.
“Por conseguinte, a Vale estima contribuir em torno de R$ 557,5 milhões no 2S18. Esta quantia será descontada da provisão registrada no segundo trimestre de 2016 (2T16)”, destacou a mineradora.
Publicado às 18h15 O Banco do Brasil (BBAS3) informou nesta sexta-feira, 22,…
Publicado às 13h53 Ibovespa Com a ajuda da valorização das ações da Petrobras,…
Publicado às 13h35 Confira as companhias do exterior que anunciaram pagamento de dividendo.…
Publicado às 13h09 A Porto (PSSA3) informou nesta sexta-feira, 22, que, em continuidade…
Publicado às 11h10 Ibovespa Com a ajuda da valorização das ações da Petrobras, o…
Publicado às 9h51 A JBS (JBSS3) assinou na quinta-feira, 21, um memorando de…