A Saraiva prestou esclarecimento à Comissão de Valores Mobiliários e à B3 sobre o requerimento de sua falência formulado pela Snd Distribuição de Produtos de Informática e divulgado no jornal Valor Econômico, na edição desta sexta, 15.
A Saraiva esclareceu que o referido processo de falência se origina de protestos de títulos procedidos pela sociedade Snd Distribuição de Produtos de Informática, fornecedora de produtos eletrônicos de sua controlada, Saraiva e Siciliano (Varejo), que somam aproximadamente R$ 59.660,25.
“Tal processo foi distribuído junto à 1ª Vara Cível da Comarca de Cajamar, Estado de São Paulo, tratando-se a publicação referida no ofício feita no jornal Valor Econômico, de informação de caráter meramente processual referente à distribuição do processo junto ao Poder Judiciário”, destacou a Saraiva.
A companhia informou que o Varejo ainda não foi citado no referido processo.
“A companhia informa que o Varejo entende, preliminarmente e com fundamento apenas nas informações a que teve acesso por meio virtual, que os valores protestados não são devidos, uma vez que os supostos débitos já teriam sido quitados por meio de notas de débito válidas e regularmente aceitas pelos representantes da Snd Distribuição. Por fim, a Companhia informa, ainda, que se o Varejo for demandado a arcar com os valores objeto do referido pedido de falência, tal pagamento não afetará a solvência da companhia, de forma que o pedido de falência apresentado pela Snd Distribuição é claramente descabido”, afirmou a Saraiva.
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…