Petrobras, Eletrobras e bancos pesam e Ibovespa cai -2,49%

5 de junho de 2018 Por Redação

Atualizado às 17h19min

O Ibovespa fechou em queda de -2,49% aos 76 mil 641 pontos.

O índice foi pressionado negativamente pelos papéis da Petrobras, dos grandes bancos e da Eletrobras.

As ações da Eletrobras (ELET6) desabaram mais de 8% com a suspensão da privatização de cinco distribuidoras de energia elétrica da estatal.

O setor financeiro, com peso de 25% na carteira teórica do Ibovespa, amargou fortes perdas no pregão de hoje e ajudou a afundar o índice.

Vale em alta com minério

A Vale (VALE3) fechou em alta com os contratos futuros do minério de ferro na China se valorizando nesta terça.

Gerdau

A Gerdau (GGBR4) foi elevada para ‘overweight’ pelo Morgan Stanley. As ações subiram 1,7%.

Magazine Luiza

Os analistas do Credit Suisse rebaixaram para “neutra” a recomendação para os papéis da Magazine Luiza (MGLU3). Os papéis caíram 2,6%.

Klabin

Os papéis da Klabin foram elevados a “outperform” pelos analistas do Itaú BBA. O preço-alvo, segundo a corretora, é de R$ 25. As units (KLBN11) subiram 0,5%.

Itaú

Os papéis do Itaú (ITUB4) foram elevados a “compra” pelos analistas do Citi.

Dólar tem forte alta

A pesquisa do DataPoder360, que mostrou Bolsonaro e Ciro à frente nas intenções de voto, foi um dos motivos que levaram a alta do dólar. A moeda americana subiu +1,68% cotada em R$ 3,81.

Política

Bolsonaro na frente, Ciro em segundo

O mercado digeriu nesta terça a pesquisa do DataPoder360, que revelou que Jair Bolsonaro (PSL) segue na liderança isolada na corrida pela Presidência da República.

Nos 3 cenários testados, o capitão do Exército na Reserva pontua de 21% a 25%, conforme a combinação de nomes apresentados.

Pela primeira vez neste ano de 2018 o nome do ex-prefeito de São Paulo João Doria (PSDB) foi testado como candidato a presidente. Segundo a pesquisa, Doria teve apenas 6%. Isso o coloca em situação de empate técnico com o nome oficial da pré-candidatura tucana ao Planalto, Geraldo Alckmin, que pontua 6% ou 7%, a depender do cenário.

Ciro Gomes aparece em segundo lugar com 12%. Marina teve 6%.

Maiores altas do Ibovespa

050618 altas

Maiores quedas do Ibovespa

050618 quedas