Parente pede demissão: papéis da BRF saltam, Petrobras derrete
Atualizado às 12h40min
O CEO da Petrobras, Pedro Parente, pediu demissão da empresa. A notícia impactou o índice Bovespa, que opera no positivo. No horário acima o índice caía -1,19% aos 75 mil 838 pontos.
A saída do executivo ocorre após o desgaste com a greve dos caminhoneiros, em que a estatal foi alvo de críticas por causa da política de preços dos combustíveis.
As ações da Petrobras (PETR3, PETR4) derretiam no horário acima, 19%.
Os papéis da BRF (BRFS3), empresa da qual Pedro Parente é presidente do Conselho de Administração, saltavam 8,36%.
Leia a íntegra do Fato Relevante enviado pela Petrobras ao mercado às 11h21min:
“A Petrobras informa que o senhor Pedro Parente pediu demissão do cargo de presidente da empresa na manhã de hoje. A nomeação de um CEO interino será examinada pelo Conselho de Administração da Petrobras ao longo do dia de hoje. A composição dos demais membros da diretoria executiva da companhia não sofrerá qualquer alteração.”
O Ibovespa futuro (INDM18 – com vencimento para 13 de junho) despencou quase 1900 mil pontos após a notícia. Passou de 78 mil pontos para 76 mil 130 pontos.
Às 11h58min a Petrobras enviou outro fato relevante ao mercado onde afirma que “a composição dos demais membros da diretoria executiva da companhia não sofrerá qualquer alteração”.