Kroton anuncia parceria com o Cubo Itaú

19 de junho de 2018 Por Redação

 

Untitled

 

A Kroton Educacional (B3: KROT3; OTCQX: KROTY) anunciou nesta terça, 19, uma parceria com o Cubo Itaú, maior espaço de empreendedorismo tecnológico da América Latina.

A parceria dará origem à vertical “Cubo Education”, um espaço dedicado ao fomento de edtechs e que buscará agregar valor e conhecimento tecnológico ao desenvolvimento da educação no Brasil.

“Ao unir a experiência em educação da Kroton com a capacidade do Cubo Itaú de criar centros estruturados de startups, as empresas pretendem construir um centro de criação e distribuição de conteúdo aliado a tecnologias educacionais disruptivas”, afirmou a Kroton.

A empresa destacou que essa parceria está inserida no contexto do planejamento estratégico da companhia, que pretende tornar a Kroton a empresa de educação mais digital do mundo.

“O plano de transformação digital da Kroton compreende uma mudança na sua cultura organizacional, trazendo uma nova forma de trabalhar, além de investir em processos que aprimorem a experiência do aluno e a proposta de valor oferecida a eles”, afirmou.

Ao estabelecer um contato bastante próximo às empresas startups, a Kroton além de fomentar o mercado de tecnologia voltada à Educação, vai apoiar na descoberta de novos mecanismos para transformar o futuro de seus alunos oferecendo soluções mais adaptadas às necessidades do mercado de trabalho.

A Kroton será a responsável por um andar inteiro voltado à educação no prédio do Cubo Itaú, a ser inaugurado no início do próximo semestre. Esse espaço será dedicado a incubar e acelerar edtechs, além de oferecer espaços de aprendizagem, estúdios para gravação de vídeos e salas de aulas preparadas para o teste de formatos, metodologias e tecnologias inovadoras.

Parte da equipe de inovação da Kroton será alocada nesse espaço, para gerir o relacionamento com as edtechs, acompanhar o desenvolvimento de projetos e identificar possíveis oportunidades. Para Rodrigo Galindo, CEO da Kroton, “a iniciativa contribuirá para um avanço significativo na jornada de transformação digital da Companhia, nos colocando numa posição diferenciada para criar novas soluções educacionais que apoiem a transformação da vida de nossos alunos”.

Leia também:

Bradesco vai pagar juros sobre o capital intermediários

Fitch ratings reafirma o rating da MRV

Juros sobre o capital da Telefônica Brasil