Após a notícia da agência Reuters sob o título “Itaú diz que vai recorrer de decisão do Carf sobre autuação relacionada à fusão que criou conglomerado”, o Banco prestou um esclarecimento à Comissão de Valores Mobiliários.
O Itaú confirmou que pretende recorrer da referida decisão administrativa, sendo certo que também poderá discutir a questão na esfera judicial. Reafirmou, também, que considera remoto o risco de perda no processo em referência, conforme entendimento corroborado por seus advogados.
“A companhia esclarece que a Receita Federal entendeu que, no âmbito da associação entre os Conglomerados Itaú e Unibanco, a entrega das ações de emissão do Unibanco – União de Bancos Brasileiros S.A. ao Banco Itaú S.A. (primeira fase da associação) é fato gerador de tributo, interpretação que a Companhia entende ser equivocada, com base em precedentes judiciais e doutrinadores”, explicou no documento.
O jornal Valor Econômico também trouxe na quarta-feira, 6, uma reportagem afirmando que o Itaú perdeu uma disputa de 2,7 bilhões de reais com a União relacionada à operação que formou o conglomerado, há dez anos.
Publicado às 21h51 Notícias corporativas Eternit anuncia pagamento de JCP A Eternit…
Publicado às 21h50 Iguatemi: lucro líquido no 3T24 A Iguatemi obteve lucro líquido…
Publicado às 20h15 A Vibra (VBBR3) informou na noite desta terça-feira, 5, que…
Publicado às 19h59 A Eternit (ETER3) informou na noite desta terça-feira, 5, que…
Publicado às 19h39 A Telefônica Brasil (VIVT3) informou na noite desta terça-feira, 5,…
Publicado às 19h20 A Marisa Lojas (AMAR3) informou na noite desta terça-feira, 5, que…