Após a notícia da agência Reuters sob o título “Itaú diz que vai recorrer de decisão do Carf sobre autuação relacionada à fusão que criou conglomerado”, o Banco prestou um esclarecimento à Comissão de Valores Mobiliários.
O Itaú confirmou que pretende recorrer da referida decisão administrativa, sendo certo que também poderá discutir a questão na esfera judicial. Reafirmou, também, que considera remoto o risco de perda no processo em referência, conforme entendimento corroborado por seus advogados.
“A companhia esclarece que a Receita Federal entendeu que, no âmbito da associação entre os Conglomerados Itaú e Unibanco, a entrega das ações de emissão do Unibanco – União de Bancos Brasileiros S.A. ao Banco Itaú S.A. (primeira fase da associação) é fato gerador de tributo, interpretação que a Companhia entende ser equivocada, com base em precedentes judiciais e doutrinadores”, explicou no documento.
O jornal Valor Econômico também trouxe na quarta-feira, 6, uma reportagem afirmando que o Itaú perdeu uma disputa de 2,7 bilhões de reais com a União relacionada à operação que formou o conglomerado, há dez anos.
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…