Atualizado às 9h34min
O Ibovespa futuro (INDQ18 – contrato com vencimento para 15 de agosto) abriu em queda. No horário acima caía -0,88% aos 72 mil 310 pontos.
Embora considerado um indicador de como poderá se comportar o mercado, esse índice nem sempre antecipa as informações que vão condicionar o pregão a partir das 10h.
Após um alívio momentâneo na véspera, os mercados voltam a ficar nervosos com novas ameaças entre Estados Unidos e China no âmbito comercial. O governo em Pequim acusou Washington de abuso comercial e prometeu retaliar as medidas da Casa Branca.
O preço do barril de petróleo tipo Brent tinha queda de -1,53% (US$ 73,60)
Os contratos futuros do minério de ferro na bolsa de Dalian, na China, subiram +0,22% (453 iuanes/tonelada)
Os principais índices futuros americanos (Dow Jones e S&P 500) tinham, no horário acima, leve baixa nesta quinta-feira.
A Câmara dos Deputados aprovou na noite de quarta-feira, 20, o texto-base do projeto que permite à Petrobras transferir para outras empresas até 70% dos direitos de exploração de 5 bilhões de barris de petróleo por meio do chamado acordo de cessão onerosa.
Os deputados ainda precisam analisar os destaques (emendas apresentadas pelos parlamentares a fim de alterar pontos do texto).
A BRF (BRFS3) informou que concedeu férias coletivas a 5,6 mil empregados de quatro unidades. O objetivo é tenta ajustar a produção após os efeitos da greve dos caminhoneiros.
Terão férias coletivas os funcionários das fábricas de Chapecó (SC), Lajeado (RS), Concórdia (SC) e Serafina Correa (RS).
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…