Ibovespa futuro em queda nesta quinta-feira
Atualizado às 9h34min
O Ibovespa futuro (INDQ18 – contrato com vencimento para 15 de agosto) abriu em queda. No horário acima caía -0,88% aos 72 mil 310 pontos.
Embora considerado um indicador de como poderá se comportar o mercado, esse índice nem sempre antecipa as informações que vão condicionar o pregão a partir das 10h.
Após um alívio momentâneo na véspera, os mercados voltam a ficar nervosos com novas ameaças entre Estados Unidos e China no âmbito comercial. O governo em Pequim acusou Washington de abuso comercial e prometeu retaliar as medidas da Casa Branca.
Minério de ferro e petróleo
O preço do barril de petróleo tipo Brent tinha queda de -1,53% (US$ 73,60)
Os contratos futuros do minério de ferro na bolsa de Dalian, na China, subiram +0,22% (453 iuanes/tonelada)
Futuros americanos em leve queda
Os principais índices futuros americanos (Dow Jones e S&P 500) tinham, no horário acima, leve baixa nesta quinta-feira.
Petrobras
A Câmara dos Deputados aprovou na noite de quarta-feira, 20, o texto-base do projeto que permite à Petrobras transferir para outras empresas até 70% dos direitos de exploração de 5 bilhões de barris de petróleo por meio do chamado acordo de cessão onerosa.
Os deputados ainda precisam analisar os destaques (emendas apresentadas pelos parlamentares a fim de alterar pontos do texto).
Quatro unidades da BRF em férias coletivas
A BRF (BRFS3) informou que concedeu férias coletivas a 5,6 mil empregados de quatro unidades. O objetivo é tenta ajustar a produção após os efeitos da greve dos caminhoneiros.
Terão férias coletivas os funcionários das fábricas de Chapecó (SC), Lajeado (RS), Concórdia (SC) e Serafina Correa (RS).