Ibovespa fecha em queda de -0,97%. Dólar salta 2,67%

14 de junho de 2018 Por Redação

Atualizado às 17h30min

O Ibovespa fechou em queda nesta quinta-feira. O índice caiu -0,97% aos 71 mil 421 pontos.

O dólar teve forte alta de 2,67% e fechou cotado em R$ 3,81, mesmo com a intervenção do Banco Central.

Sob o ponto de vista gráfico, o índice está dentro de uma congestão, também conhecida como lateralização. Nesse caso, é uma lateralização de curto prazo. No gráfico acima, o retângulo mostra isso. Para o lado que romper, seja para cima ou para baixo, o índice voltará a ter uma tendência definida no curto prazo. Segundo analistas gráficos ouvidos pela reportagem, o Ibovespa precisa romper os 74 mil pontos para voltar a subir com consistência. Se perder os 71 mil pontos, o viés vira para baixa, com os vendedores ganhando força.

Esses analistas também afirmaram que a média de preços de 21 períodos (região de 72 mil 300 pontos) é uma “resistência” de curto prazo que precisa ser rompida para haver novas altas.

Os papéis do Magazine Luiza lideraram os ganhos no horário acima com valorização de 6,2%. Outras ações do setor de varejo como Via Varejo (VVAR11) e B2W (BTOW3) também estiveram entre os maiores ganhos do Ibovespa.

As ações da BRF (BRFS3) subiram 3,3% com a expectativa de que Pedro Parente se torne o CEO da companhia.

Os papéis dos grandes bancos, setor com peso de 25% na carteira teórica do Ibovespa, caíram com força e pressionaram negativamente o índice Bovespa.

Maiores altas do Ibovespa

14 altas

Maiores quedas do Ibovespa

14 quedas