Ibovespa fecha em alta de +1,6% nesta quinta

28 de junho de 2018 Por Redação

Atualizado às 17h24min

Ibovespa

O Ibovespa fechou em alta de +1,64% aos 71 mil 766 pontos nesta quinta-feira em meio a redução da aversão ao risco em Wall Street e com os investidores repercutindo de forma a pesquisa do Ibovespa para Presidência.

Os papéis dos grandes bancos tiveram forte alta e ajudaram o índice. O setor tem peso de 25% na carteira teórica do Ibovespa.

Além disso,  a Vale (VALE3) e a Petrobras (PETR4) também subiram e impactaram positivamente o índice.

Maiores altas do Ibovespa

28 altas

Maiores quedas do Ibovespa

28 quedas

Gráfico

Sob o ponto de vista gráfico, o índice está em uma lateralização que já dura 11 pregões. Lateralizações ocorrem quando as velas do gráfico ficam dentro de uma faixa de preço.

Segundo analistas gráficos, consultados pela reportagem, essa faixa em que o preço está ‘andando de lado’ no gráfico diário do Ibovespa fica entre 68 mil e 900 pontos e 72 mil e 700 pontos.

Em lateralizações, o índice não tem tendência definida, o que torna a tarefa de traders rastreadores de tendência ainda mais complicada.

Mercado repercutiu de forma positiva a pesquisa do Ibope/CNI

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgou nesta quinta-feira a pesquisa CNI-Ibope do segundo trimestre.

A pesquisa, feita de 21 a 24 de junho com 2 mil pessoas em 128 municípios, mostrou a intenção de voto dos brasileiros no primeiro turno das eleições para Presidente da República.

Na pergunta estimulada sem Lula, a liderança é de Jair Bolsonaro (17%), ainda que tecnicamente empatado com Marina Silva (13%), no limite da margem de erro da pesquisa.