Ibovespa fecha em alta de +0,43% nesta segunda
Atualizado às 17h20min
O Ibovespa abriu em alta, virou para queda e acabou fechando no positivo nesta segunda-feira. O índice se valorizou +0,44% (70 mil 952 pontos).
O Ibovespa destoou da aversão ao risco que voltor a tomar conta dos mercados globais. O presidente americano Donald Trump fez novas ameaças contra os parceiros pedindo que eles removam barreiras comerciais e tarifas, ou enfrentem as consequências.
Pelo Twitter afirmou que “os Estados Unidos estão insistindo que todos os países que colocaram barreiras e tarifas artificiais de comércio em mercadorias que entram em seu país, removam as barreiras e tarifas ou serão recebidos com mais do que reciprocidade pelos EUA”.
Os principais índices de Wall Street caíram mais de 1% nesta segunda-feira.
No Brasil, os papéis da Petrobras (PETR4, PETR3) estiveram entre as maiores altas.
A Petrobras divulgou duas notícias importantes nesta segunda-feira, 25.
A estatal informou que o acordo para encerrar a Class Action nos Estados Unidos foi aprovado na última sexta-feira, 22/06/2018, de forma definitiva, pela Corte Federal de primeira instância em Nova Iorque.
A Petrobras informou também que iniciou na última sexta-feira, 22, a produção do campo de Tartaruga Verde, em águas profundas da Bacia de Campos, por meio do FPSO Cidade de Campos dos Goytacazes.
Já as ações da Vale (VALE3) caíram -1,7% em meio ao receio de uma guerra comercial com a China.
Maiores altas do Ibovespa
Maiores quedas do Ibovespa
Gráfico
Sob o ponto de vista gráfico, o índice parece estar formando uma lateralização, que ocorre quando as velas do gráfico ficam dentro de uma faixa de preço. Segundo analistas gráficos, consultados pela reportagem, essa faixa de preço no gráfico diário do Ibovespa seria entre 68 mil e 900 pontos e 72 mil e 700 pontos. Em lateralizações, o índice não tem tendência definida.