Ibovespa reduz ganhos e opera perto da estabilidade

11 de junho de 2018 Por Redação

Atualizado às 11h27min

O Ibovespa operava em leve alta de 0,03% aos 72 mil 967 pontos nesta segunda-feira. Mais cedo, chegou a subir 1%.

O mercado digere também a pesquisa do Datafolha, divulgada neste domingo pelo jornal Folha de S. Paulo, que mostrou que nos cenários sem o ex-presidente Lula, tecnicamente barrado pela Lei da Ficha Lima, Jair Bolsonaro lidera, com 19% das intenções de voto, seguindo por Marina, que tem entre 14% e 15%, e Ciro, que tem entre 10 e 11% das intenções de voto.

Em quarto lugar, fora da margem de erro, de 2 pontos percentuais, apareceria o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB), com 7%.

No cenário com Lula, o petista tem 30% das intenções de voto.

Ultrapar

A Ultrapar (UGPA3) foi elevada a compra pelo Citi. Segundo analistas do Banco, o preço-alvo foi calculado em R$ 60. As ações da companhia subiam +2%.

CVC

Analistas do JP Morgan reduziram a recomendação para os papéis da CVC (CVCB3) a underweight (exposição abaixo da média do mercado). Os papéis da companhia caíam -4% no pregão na B3.

Na Ásia tudo pronto para o encontro entre Trump e Kim

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, chegou à Cingapura neste domingo para uma histórica reunião com o líder norte-coreano, Kim Jong Um.

Se tudo der certo e os dois se entenderem, do encontro pode sair um acordo que pode pôr fim a um impasse nuclear entre os dois países. É um dor de cabeça a menos para os mercados, principalmente os asiáticos que menos de um ano atrás temiam um conflito nuclear.

Leia também:

JSL adquire a totalidade das ações de emissão da Vamos

Mercado reduz projeção para PIB deste ano e de 2019

IGP-M acelera na 1ª prévia de junho