Ibovespa em alta; mercado repercute notícia da Embraer e JBS
Atualizado às 12h08min
O Ibovespa operava em alta nesta sexta-feira com a valorização das blue chips. No horário acima subia +1,46% aos 72 mil 813 pontos.
A JBS (JBSS3), que abriu em forte alta após a coluna radar da revista Veja informar que o Fundo Soberano do Catar avalia comprar a parte do BNDES na empresa, reduziu um pouco os ganhos.
Às 12h08 min subia +2,1%. A JBS enviou comunicado ao mercado nesta manhã esclarecendo “que não tomou conhecimento sobre qualquer possível negociação envolvendo ações de sua emissão”.
O BNDES, por meio do BNDES Participações, detém 21,32% do total de ações da JBS.
Será? Fusão Boeing/Embrar na mira de Lewandowski
O jornal o Globo informou nesta sexta-feira, 29, que a possível combinação de negócios entre da Boeing com a Embraer teria influenciado a decisão de um ministro do Supremo Tribunal Federal sobre as privatizações.
As ações da Embraer (EMBR3) tinham queda de 1,7% no horário acima.
A fusão, relata o jornal, seria pano de fundo para a liminar concedida por Ricardo Lewandowski para proibir o governo de vender estatais sem o aval do Congresso.
Embora privada, o governo detém na Embraer uma ação especial chamada “Golden Share” com poder de veto em determinadas decisões como venda de controle acionário.
Bancos, Vale e Petrobras no positivo
Os papéis dos Bancos, setor com forte peso na carteira teórica do Ibovespa, subiam e impactavam positivamente o índice.
Os papéis da Petrobras também operavam no positivo com o barril de petróleo Brent em alta.
A Vale (VALE3) subia mais de 1% com os contratos de minério de ferro na China se valorizando.