Duas notícias importantes da Petrobras

25 de junho de 2018 Por Redação

 

Petrobras

 

A Petrobras divulgou duas notícias importantes nesta segunda-feira, 25.

A estatal, em continuidade ao fato relevante de 1° de março, informou que o acordo para encerrar a Class Action nos Estados Unidos foi aprovado na última sexta-feira, 22/06/2018, de forma definitiva, pela Corte Federal de primeira instância em Nova Iorque.

“Essa decisão pode ser objeto de recurso à Corte de Apelações do Segundo Circuito, porém, a partir de agora, a Class Action está encerrada em primeira instância”, explicou a petroleira.

“O acordo não constitui admissão de culpa ou de prática de atos irregulares pela Petrobras, reconhecida pelas autoridades brasileiras como vítima dos fatos revelados pela Operação LavaJato”, destacou a estatal.

A Petrobras informou também que iniciou na última sexta-feira, 22, a produção do campo de Tartaruga Verde, em águas profundas da Bacia de Campos, por meio do FPSO Cidade de Campos dos Goytacazes.

O FPSO está localizado a cerca de 127 km da costa do Estado de Rio de Janeiro, em lâmina d’água de 765 metros, com capacidade de processar diariamente até 150 mil barris de petróleo e 3,5 milhões de metros cúbicos de gás e de compressão de 5 milhões de metros cúbicos de gás.

“O campo de Tartaruga Verde possui um óleo de boa qualidade (27º API) e está localizado na área sul da Bacia de Campos, no pós-sal, em lâmina d’água variando de 700 a 1.300 metros e com reservatórios a 3.000 metros de profundidade. É formado por duas jazidas, Tartaruga Verde, onde a Petrobras detém 100% de participação, e Tartaruga Mestiça, jazida compartilhada entre a União, representada pela Pré-Sal Petróleo S.A. – “PPSA”, com 30,65% de participação, e a Petrobras com 69,35%”, afirmou a Petrobras.

Segundo a Petrobras, toda a produção do campo será escoada pelo FPSO Cidade de Campos dos Goytacazes.

“Essa é a segunda plataforma a entrar em operação este ano e contribuirá para o aumento da produção da Petrobras no horizonte do Plano de Negócios e Gestão 2018-2022”, destacou a estatal.