SLC tem nova unidade de produção, a fazenda Pantanal
A SLC Agrícola (SLCE3; ADR’s: SLCJY; BLOOMBERG: SLCE3:BZ; Reuters: SLCE3.SA) informou que nesta terça-feira, 29, firmou contrato de arrendamento, como parte arrendatária, com a Reichert Agropecuária, através do qual passará a explorar uma área de 26.133 hectares, distribuídos entre os municípios de Chapadão do Sul/MS e Chapadão do Céu/GO.
Segundo a SLC, a área é desenvolvida e há mais de 25 anos já é destinada ao plantio de grãos e algodão.
O valor do arrendamento, que foi firmado em patamares de mercado para a região, contempla também o direito de uso das instalações operacionais já existentes na propriedade, em suas duas sedes, que contam com capacidade de armazenagem para grãos e também com unidade de beneficiamento de algodão (algodoeira), sendo necessário apenas o investimento em máquinas.
“Considerando que na região é viável o plantio de uma segunda safra, a companhia estima um potencial de plantio de aproximadamente 40 mil hectares na unidade, entre soja, algodão e milho, que deverão ser adicionados à área total plantada já na safra 2018/19”, destacou a SLC em fato relevante.
O nível de produtividade estimado para essa unidade é similar ao da Fazenda Planalto, uma das unidades da companhia com o melhor histórico de produtividade.
Em função das dimensões, será constituída uma nova unidade produtiva, denominada Fazenda Pantanal.
“A busca por expansão em área plantada via arrendamentos está em linha com a estratégia atual da companhia, visando a otimização de retorno sobre o capital investido”, destacou a SLC.