A Petro Rio (PRIO3) informou nesta terça-feira, 29, por meio de fato relevante, que deu início à produção do primeiro poço da campanha de perfuração de localização denominada POL-H.
Conforme já divulgado ao mercado, a perfuração do primeiro poço teve início em abril de 2018 e faz parte do Plano de Revitalização do Campo de Polvo.
O projeto engloba a perfuração de três poços ao longo de seis meses, com o objetivo de incrementar o volume de óleo recuperável, possibilitando a extensão da vida econômica do Campo.
“A perfuração de POL-H confirmou a presença de óleo no alvo principal, em reservatório carbonático da formação Quissamã, do Grupo Macaé, com intervalo vertical de 59 metros de net pay, porosidade média de 15% e densidade de óleo de 21,5º API, características semelhantes àquelas encontradas no restante do Campo de Polvo”, afirmou a petroleira.
Tendo em vista os resultados positivos, que apontaram para a economicidade de POL-H, a PetroRio completou o poço e iniciou a produção através das instalações em operação no Campo.
A duração da perfuração/completação do poço até o início de sua produção foi de 50 dias, dentro das estimativas da Companhia.
“A vazão inicial aferida, e que teve como base a estabilização da produção, é de aproximadamente 2,600 barris por dia, um aumento de 35% na produção total de Campo no primeiro mês”.
Segundo a Petro Rio, o volume de reserva incremental de óleo recuperável é estimado em mais de 1,5 milhão barris, pendente da avaliação por parte da certificadora independente.
A Companhia informa também que deu início à perfuração do segundo poço, de localização denominada POL-Z.
Publicado às 8h59 O conselho de administração da Eucatex (EUCA4) aprovou o pagamento de…
Publicado às 8h54 A Petrobras (PETR3, PETR4) afirmou nesta segunda-feira, 23, que, e…
Publicado às 8h24 Bolsas, petróleo e bitcoin (8h23) Alemanha (DAX): -0,09% Londres (FTSE…
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…