MANCHETE 3

Pelo menos 14 aeroportos registram falta de combustível, diz Infraero

O Gabinete de Gestão da Crise (GGC) determinou que a Polícia Militar (PM) faça a escolta de cinco caminhões-tanques para abastecer o BRT, sistema de ônibus expresso por corredores.

 

Em pelo menos 14 aeroportos administrados pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) falta combustível para abastecer as aeronaves, na manhã de hoje (27). A empresa é responsável por 54 aeroportos em todo país. O balanço foi concluído às 7h30.

Os aeroportos com falta de combustível até o começo da manhã de hoje são: Carajás (PA), São José dos Campos (SP), Uberlândia (MG), Ilhéus (BA), Goiânia (GO), Campina Grande (PB), Juazeiro do Norte (CE), Recife (PE), Maceió (AL), Aracaju (SE), Vitória (ES), Petrolina (PE), Joinville (SC) e João Pessoa (PB).

A Infraero informou que os aeroportos estão abertos e têm condições de receber pousos e decolagens. Nos terminais em que o abastecimento está indisponível, as aeronaves que chegarem só poderão decolar se tiverem combustível suficiente para a próxima etapa do voo.

Aos passageiros, a Infraero recomenda que procurem as companhias aéreas para consultar a situação de seus voos. Aos operadores de aeronaves, a empresa orienta que planejem seus voos de acordo com a disponibilidade de combustível na rota pretendida.

Monitoramento

A Infraero informou que está mantido o monitorando sobre o abastecimento de querosene de aviação por parte dos fornecedores que atuam nos terminais. Segundo a assessoria, os operadores de aeronaves foram advertidos para que avaliem os planejamentos de voos para definir a melhor estratégia de abastecimento de acordo com o estoque disponível nos terminais de origem e destino.

De acordo com a assessoria, a Infraero está em contato com órgãos públicos relacionados ao setor aéreo para garantir a chegada dos caminhões com combustível de aviação aos aeroportos administrados pela empresa.

A Infraero compreende o direito de manifestação, mas entende que os protestos devem ocorrer sem afetar o direito de ir e vir das pessoas, bem como a segurança das operações aeroportuárias.

Informações da Agência Brasil

 

Published by
Redação

Recent Posts

Atualização: Zamp, Enauta, BB Seguridade e outros destaques do pregão

  Publicado às 14h04   Ibovespa Às 14h03 o Ibovespa tinha alta de 0,27% aos…

6 de maio de 2024

Rápidas: Vale, Petrobras, Gerdau, Rumo, BB Seguridade, Sanepar, Braskem, Lupatech

  Publicado às 11h01   Ibovespa Às 11h01 o Ibovespa tinha alta de 0,45% aos…

6 de maio de 2024

Gerdau (GGBR4) paralisa atividades das unidades de Charqueadas e Sapucaia do Sul no RS

  Publicado às 10h35   Diante do impacto do desastre provocado pelas chuvas e enchentes…

6 de maio de 2024

Enauta (ENAT3) divulga dados operacionais de abril

  Publicado às 10h25   A Enauta Participações (ENAT3) informou que a sua produção total…

6 de maio de 2024

Lupatech (LUPA3) celebra aditivos contratuais junto à Petrobras

  Publicado às 10h19   A Lupatech (LUPA3) firmou aditivos a contratos de fornecimento mantidos…

6 de maio de 2024

Rumo (RAIL3): operação Sul parcialmente paralisada por eventos climáticos extremos no RS

Publicado às 10h11   A Rumo (RAIL3) informou nesta segunda-feira, 6, que, após eventos climáticos…

6 de maio de 2024