A Gerdau (GGBR4) informou nesta quarta, 30, após o pregão, que a Procuradoria Econômica Nacional, autoridade de livre concorrência no Chile, aprovou a venda de 100% das ações da Aza Participações SpA e de suas subsidiárias, Gerdau AZA AS, Aceros Cox AS, Armacero e Salomon Sack, pela Gerdau Chile Inversiones Limitada – uma subsidiária indireta da Gerdau -, ao grupo de investidores chilenos formado pela Ingeniería e Inversiones Limitada, Inversiones Reyosan, Los Andes, e da Matco Cables.
“Em virtude desta aprovação, a referida venda das operações da Gerdau no Chile, que incluem três plantas de produção com capacidade instalada de 520.000 toneladas anuais de aços longos reciclados e sua rede de distribuição naquele país, deve ser concluída no mês de julho de 2018”, afirmou a siderúrgica brasileira.
O ltaú Unibanco (ITUB4) afirmou que a soma das ações e de outros valores mobiliários e instrumentos financeiros derivativos referenciados em ações detidos pelo conjunto de fundos de investimento por ele geridos atingiu 5,009% das ações ordinárias (CMIG3), totalizando 24.425.575 ações. Segundo o Itaú, tal participação não tem o objetivo de alterar a composição do controle ou a estrutura administrativa da sociedade e que são posições detidas por fundos de investimentos geridos pelo ltaú Unibanco, no contexto de sua atividade de administração de recursos de terceiros (asset management).
A informação consta em uma correspondência do Itaú Unibanco enviada a Cemig.
A Marfrig Global Foods (MRFG3) informou após o fechamento do pregão desta quarta, 30, que diante da redução dos protestos de caminhoneiros no Brasil, está restabelecendo o nível de suas atividades operacionais. “Algumas das plantas frigoríficas já retomaram suas operações de processamento e desossa, sendo que a distribuição e escoamento de produtos vem crescendo em todas as unidades”, afirmou.
A S&P Global Ratings reafirmou hoje os ratings de crédito corporativos ‘brAA-’ atribuídos na Escala Nacional Brasil à CPFL Energia S.A. (“CPFL”) e às subsidiárias Companhia Paulista de Força e Luz (“CPFL Paulista”), Companhia Piratininga de Força e Luz (“CPFL Piratininga) e Rio Grande Energia S.A. (“RGE”).
“Esperamos que a CPFL apresente certa desalavancagem nos próximos anos, devido a uma geração de caixa mais forte após as revisões tarifárias em suas distribuidoras e uma política de dividendos mais conservadora, resultando em um índice de dívida sobre EBITDA de cerca de 3,0x e o de geração interna de caixa (FFO, em inglês) sobre dívida em torno de 20%”, afirmou a agência de classificação de risco.
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…
Publicado às 19h06 A Positivo Tecnologia (POSI3) informou que o diretor vice-presidente de…