Ibovespa fecha em alta de 0,90%. Em maio caiu -10,87%
Atualizado às 17h18min
O Ibovespa fechou em alta de 0,90% nesta quarta-feira aos 76 mil 753 pontos. Na máxima do dia o índice chegou aos 77 mil e 096 pontos.
No mês de maio o Ibovespa desvalorizou -10,87%.
O mercado ficou de olho principalmente nas ações da Petrobras, que reduziram as perdas durante o pregão e até chegaram a ficar no positivo.
Os papéis da estatal abriram em forte baixa após o presidente Michel Temer admitir, em entrevista à TV Brasil, que o governo pode mexer na política de preços de combustíveis da Petrobras, o que atinge não só o diesel mas também a gasolina e outros derivados.
Em nota, a Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República afirmou nesta quarta que o governo vai preservar a política de preços adotada pela Petrobras. O texto diz ainda que o governo do presidente Michel Temer tem compromisso com a saúde financeira da estatal, que foi recuperada de “grave crise”.
A greve dos petroleiros também está no radar dos investidores.
A Petrobras divulgou nota em que afirma que a greve de 72 horas, decretada a partir da meia-noite de hoje (30) pela Federação Única dos Petroleiros (FUP), não impactou a produção. Segundo a estatal, apesar de terem sido registradas “paralisações pontuais” em algumas unidades operacionais, equipes de contingência estão atuando onde é necessário.
Magazine Luiza sobe 3,7% com entrada no MSCI
O Magazine Luiza (MGLU3), a BR Distribuidora (BRDT3) e o IRB Brasil (IRBR3) entraram no MSCI Braszil Index. O índice do Morgan Stanley reúne ações brasileiras e é seguido por fundos passivos pelo mundo.
Saem do índice Qualicorp (QUAL3) e Taesa (TAEE11).
Maiores altas do Ibovespa
Maiores quedas do Ibovespa