Fitch revisa rating de várias empresas. Confira a lista:

3 de maio de 2018 Por Redação

A Fitch Ratings recalibrou a Escala de Rating Nacional do Brasil, seguindo o mais recente rebaixamento dos ratings soberanos, em 26 de fevereiro de 2018. A recalibragem resultou na revisão dos ratings nacionais de diversos emissores das áreas de Instituições Financeiras, Finanças Corporativas, Seguros e Finanças Públicas.

Segundo a agência, as revisões de ratings envolvem mudanças nas classificações por motivos que não estão relacionados à qualidade do crédito dos emissores, mas que pretendem refletir alterações na escala de rating nacional.

A Fitch explicou que os ratings em escala nacional representam um ranking do risco de crédito de emissores de determinado mercado, com o objetivo de auxiliar investidores locais a diferenciar riscos.

A agência esclareceu ainda que os ratings em escala nacional do Brasil se caracterizam pelo marcador diferenciado ‘(bra)’. As escalas nacionais não são comparáveis às escalas de ratings internacionais da Fitch ou às escalas de ratings nacionais de outros países.

A Fitch revisou os seguintes ratings nacionais e Perspectivas:

-Atento Brasil S.A: Rating Nacional de Longo Prazo revisado para ‘AA(bra)’, de ‘AA-(bra)’ (AA menos(bra)); Perspectiva Estável.

-B2W: Rating Nacional de Longo Prazo revisado para ‘AA(bra)’, de ‘AA-(bra)’ (AA menos(bra)); Perspectiva Estável.

-Eletropaulo Metropolitana Eletricidade de São Paulo: Rating Nacional de Longo Prazo revisado para ‘AA(bra)’, de ‘AA-(bra)’ (AA menos(bra)); Perspectiva Estável; Rating Nacional de Longo Prazo das debêntures seniores sem garantia revisado para ‘AA(bra)’, de ‘AA- (bra)’ (AA menos(bra))’; Rating Nacional de Longo Prazo das debêntures seniores com garantia revisado para ‘AA(bra)’, de ‘AA- (bra)’ (AA menos(bra)).

-Hidrovias do Brasil: Rating Nacional de Longo Prazo revisado para ‘AA(bra)’, de ‘AA-(bra)’ (AA menos(bra)); Perspectiva Estável.

-Itaipu Binacional: Rating Nacional de Longo Prazo revisado para ‘AA(bra)’, de ‘AA+(bra)’ (AA mais(bra)); Perspectiva Estável.

-JSL: Rating Nacional de Longo Prazo revisado para ‘AA(bra)’, de ‘AA-(bra)’ (AA menos(bra)); Perspectiva Estável; Rating Nacional de Longo Prazo das debêntures seniores sem garantia revisado para ‘AA(bra)’, de ‘AA- (bra)’ (AA menos(bra)).

-Lojas Americanas: Rating Nacional de Longo Prazo revisado para ‘AA(bra)’, de ‘AA-(bra)’ (AA menos(bra)); Perspectiva Estável; — Rating Nacional de Longo Prazo das debêntures seniores sem garantia revisado para ‘AA(bra)’, de ‘AA- (bra)’ (AA menos(bra)).

-Magnesita Refratários: Rating Nacional de Longo Prazo revisado para ‘AA(bra)’, de ‘AA-(bra)’ (AA menos(bra)); Perspectiva Estável.

–Petrobras: Rating Nacional de Longo Prazo revisado para ‘AA(bra)’, de ‘AA+(bra)’ (AA mais(bra)); Perspectiva revisada para Estável, de Negativa; — Rating Nacional de Longo Prazo das debêntures seniores sem garantia revisado para ‘AA(bra)’, de ‘AA+(bra)’ (AA mais(bra)).

-Banco Cooperativo do Brasil (Bancoob): Rating Nacional de Longo Prazo revisado para ‘AA-(bra)’ (AA menos(bra)), de ‘AA(bra)’; Perspectiva Estável.

-Banco Cooperativo Sicredi: Rating Nacional de Longo Prazo revisado para ‘AA(bra)’, de ‘AA+(bra)’ (AA mais(bra)); Perspectiva Estável.

-Banco da Amazônia (Basa): Rating Nacional de Longo Prazo revisado para ‘AA(bra)’, de ‘AA+(bra)’ (AA mais(bra)); Perspectiva revisada para Estável, de Negativa.

-Banco de Brasília (BRB): Rating Nacional de Longo Prazo revisado para ‘A(bra)’, de ‘A+(bra)’ (A mais(bra)); Perspectiva Estável.

-Banco do Brasil: Rating Nacional de Longo Prazo revisado para ‘AA(bra)’, de ‘AA+(bra)’ (AA mais(bra)); Perspectiva revisada para Estável, de Negativa.

-Banco do Nordeste do Brasil (BNB): Rating Nacional de Longo Prazo revisado para ‘AA(bra)’, de ‘AA+(bra)’ (AA mais(bra)); Perspectiva revisada para Estável, de Negativa.

-Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES): Rating Nacional de Longo Prazo revisado para ‘AA(bra)’, de ‘AA+(bra)’ (AA mais(bra)); Perspectiva revisada para Estável, de Negativa.

-Banco Pan: Rating Nacional de Longo Prazo revisado para ‘A(bra)’, de ‘A+(bra)’ (A mais(bra)); Perspectiva Estável.

-Caixa Econômica Federal: Rating Nacional de Longo Prazo revisado para ‘AA(bra)’, de ‘AA+(bra)’ (AA mais(bra)); Perspectiva revisada para Estável, de Negativa.

-Companhia Brasileira de Securitização (Cibrasec): Rating Nacional de Longo Prazo revisado para ‘A(bra)’, de ‘A+(bra)’ (A mais(bra)); Perspectiva Estável.

-Portoseg: Rating Nacional de Longo Prazo revisado para ‘AA(bra)’, de ‘AA+(bra)’ (AA mais(bra)); Perspectiva Estável.

-Sul América: Rating Nacional de Longo Prazo revisado para ‘A+(bra)’, de ‘AA-(bra)’ (AA menos(bra)); Perspectiva revisada para Estável, de Negativa; Rating Nacional de Longo Prazo das terceira, quarta e quinta emissões de debêntures revisado para ‘A(bra)’, de ‘A+(bra)’ (A mais(bra)).

– Financiadora de Estudos e Projetos – Finep — Rating Nacional de Longo Prazo revisado para ‘AA(bra)’, de ‘AA+(bra)’ (AA mais(bra)); Perspectiva Estável.

-Estado do Paraná: Rating Nacional de Longo Prazo revisado para ‘AA(bra)’, de ‘AA+(bra)’ (AA mais(bra)); Perspectiva Estável.

-Estado de Santa Catarina: Rating Nacional de Longo Prazo revisado para ‘AA(bra)’, de ‘AA-(bra)’ (AA menos(bra)); Perspectiva Estável.