A BRF (BRFS3; NYSE: BRFS) informou em comunicado após o fechamento do pregão desta quarta, 23, que em consequência da greve dos caminhoneiros, quatro unidades de abate de frangos e suínos tiveram as suas atividades completamente suspensas hoje pela manhã.
Elas estão localizadas em Nova Marilândia (MT), Dois Vizinhos (PR), Toledo (PR) e de Campos Novos (SC).
“A medida decorre da falta do recebimento de matéria-prima, interrompida preventivamente no campo para não comprometer o bem-estar dos animais”, afirmou a BRF.
Além disso, outras seis unidades têm paralisação parcial. Elas estão localizadas em Rio Verde (GO), Uberlândia (MG), Dourados (MS), Toledo (PR), Chapecó (SC) e Garibaldi (RS).
“Existe ainda o risco iminente de outras seis fábricas de processamento pararem parte da produção ao longo do dia por utilização de toda a capacidade de estoques”, destacou a empresa.
São elas: Campos Novos (SC), Concordia (SC), Herval do Oeste (SC), Dois Vizinhos (PR), Francisco Beltrão (PR) e Marau (RS).
A BRF informou também que diversos insumos utilizados na industrialização dos alimentos não foram entregues ontem, dia 22. Além disso, 10% da ração destinada aos animais não foram entregues aos produtores – impactando a alimentação de cerca de 1 milhão de animais.
“A companhia reforça que a impossibilidade de transporte de insumos e produtos causa perdas irreparáveis para a empresa, colaboradores e produtores rurais, assim como compromete severamente o bem-estar animal e prejudica consumidores”, afirmou.
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…