BRF paralisa atividades em 4 unidades por causa da greve dos caminhoneiros
A BRF (BRFS3; NYSE: BRFS) informou em comunicado após o fechamento do pregão desta quarta, 23, que em consequência da greve dos caminhoneiros, quatro unidades de abate de frangos e suínos tiveram as suas atividades completamente suspensas hoje pela manhã.
Elas estão localizadas em Nova Marilândia (MT), Dois Vizinhos (PR), Toledo (PR) e de Campos Novos (SC).
“A medida decorre da falta do recebimento de matéria-prima, interrompida preventivamente no campo para não comprometer o bem-estar dos animais”, afirmou a BRF.
Além disso, outras seis unidades têm paralisação parcial. Elas estão localizadas em Rio Verde (GO), Uberlândia (MG), Dourados (MS), Toledo (PR), Chapecó (SC) e Garibaldi (RS).
“Existe ainda o risco iminente de outras seis fábricas de processamento pararem parte da produção ao longo do dia por utilização de toda a capacidade de estoques”, destacou a empresa.
São elas: Campos Novos (SC), Concordia (SC), Herval do Oeste (SC), Dois Vizinhos (PR), Francisco Beltrão (PR) e Marau (RS).
A BRF informou também que diversos insumos utilizados na industrialização dos alimentos não foram entregues ontem, dia 22. Além disso, 10% da ração destinada aos animais não foram entregues aos produtores – impactando a alimentação de cerca de 1 milhão de animais.
“A companhia reforça que a impossibilidade de transporte de insumos e produtos causa perdas irreparáveis para a empresa, colaboradores e produtores rurais, assim como compromete severamente o bem-estar animal e prejudica consumidores”, afirmou.