MANCHETE SECUNDÁRIA

Temer diz que Brasil enfrenta momento difícil na política mas não menciona Lula

Rio de Janeiro – O presidente Michel Temer discursa na cerimônia de posse do novo presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Dyogo Oliveira (Tânia Rêgo/Agência Brasi)

 

O presidente Michel Temer disse hoje (9) que o Brasil superou uma fase difícil na economia, mas enfrenta um momento difícil “sob o foco político”. Ele discursou na posse do novo presidente do Banco do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e disse que é preciso seguir adiante cumprindo rigorosamente o sistema normativo e a Constituição que garantem a estabilidade ao país.

“As bases, alicerces e suportes para o crescimento do país foram plantados nesses quase dois anos de governo. Isto é fundamental para o país. Temos que ter consciência disso. Precisamos saber que saímos de um momento difícil do país, continuamos sob um momento difícil também sob o foco político, mas temos que seguir adiante, e seguir adiante significa cumprir a normatividade nacional, cumprir a Constituição, cumprir rigorosamente o sistema normativo nacional porque é isso que dá estabilidade ao país”, disse o presidente da República.

Acrescentou que só há organização quando se garante o cumprimento estrito à norma jurídica. “Quando você acha que não precisa cumprir a norma jurídica, você desorganiza a sociedade”, afirmou.

Função social

Na cerimônia, Temer empossou Dyogo Oliveira na presidência do BNDES. Oliveira deixou o Ministério do Planejamento para assumir a nova função. Ele fica no lugar de Paulo Rabelo de Castro que sai da presidência do banco para se candidatar nas eleições de outubro.

Ao falar sobre o papel do BNDES, Temer destacou a função social dos bancos públicos. “Os bancos públicos sempre devem ter uma função social. Os bancos públicos, de fora a parte do desenvolvimento econômico do país, que eles também perseguem, mas devem perseguir a função social”. E citou como exemplos os investimentos em educação, segurança pública e microempresários.

Na cerimônia de posse, realizada no Rio de Janeiro, o presidente citou a intervenção do governo federal na área de segurança pública do estado e disse as últimas ações no Rio foram “preciosas” para a cidade e para o país.

Informações da Agência Brasil

 

Published by
Redação

Recent Posts

Enauta (ENAT3) e 3R (RRRP3) oficializam fusão

Publicado às 9h45   A petroleira 3R (RRRP3) e a Enauta (ENAT3) selaram a fusão. …

17 de maio de 2024

Ibovespa futuro, dólar, notícia da Sanepar e de outras companhias

  Publicado às 9h28 Atualizado às 9h53 com notícia sobre fusão da 3R e Enauta…

17 de maio de 2024

Mercados nesta sexta, minério, petróleo, notícia da Ambev, Rede D’or e de outras companhias

  Publicado às 7h58   Bolsas, petróleo e bitcoin (7h55) Alemanha (DAX): -0,35%  Londres (FTSE…

17 de maio de 2024

Notícia da Ambev, Rede D’Or, BRB, Armac, Multiplan e Ser

    Publicado às 21h30   Notícias corporativas: Ambev (ABEV3) aprova programa de recompra de…

16 de maio de 2024

BRB (BSLI3) atribui movimentação atípica de ações a aumento de capital

  Publicado às 21h14   O BRB – Banco de Brasília (BSLI3, BSLI4) informou nesta…

16 de maio de 2024

Rede D’Or (RDOR3) vende participação na D’Or Consultoria

  Publicado às 21h08   A Rede D’Or São Luiz (RDOR3) assinou documentos definitivos referentes…

16 de maio de 2024