A Petrobras informa que assinou, ontem, um Memorando de Entendimentos (MOU) com a BP para complementar e reafirmar os propósitos contidos na Carta de Intenções (LOI), firmada pelas companhias em outubro do ano passado.
O MOU foi assinado em Londres pelo presidente da Petrobras, Pedro Parente, e pelo presidente da BP, Robert Dudley, com o propósito de confirmar a intenção das partes de combinar esforços para discutir e negociar oportunidades de investimento na cadeia de óleo e gás, em projetos no Brasil e no exterior, nas áreas de upstream, downstream e trading de petróleo, dentre outras, em caráter não exclusivo.
As partes também acordaram em cooperar em assuntos de interesse mútuo, tais como o compartilhamento de riscos, intercâmbio tecnológico, fortalecimento da governança corporativa e capacitação em treinamento e pesquisa.
Atualmente, a Petrobras e a BP são parceiras em 16 blocos de exploração no Brasil, e a realização dessa aliança reforça o relacionamento entre as partes, estando alinhada com o Plano de Negócios e Gestão 2018-2022 da Petrobras.
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…
Publicado às 19h06 A Positivo Tecnologia (POSI3) informou que o diretor vice-presidente de…
Publicado às 19h05 O Grupo Mateus (GMAT3) inaugurou um supermercado em São Luís (MA).…
Publicado às 19h03 A Dasa (DASA3) concluiu a venda para o Grupo Case…