Defesa negocia com a PF para que Lula se entregue após missa neste sábado

6 de abril de 2018 Por Redação
Lula tirando foto com apoiadores no sindicato dos metalúrgicos

Lula tirando foto com apoiadores no sindicato dos metalúrgicos do ABC (imagens TVT)

 

Atualizado às 20h14min

A Polícia Federal não vai executar a ordem de prisão de Lula nesta sexta. As negociações evoluíram para que o petista se entregue após a missa em homenagem a ex-primeira dama Marisa Letícia neste sábado.

A defesa do ex-presidente Lula recorreu nesta sexta-feira ao Supremo Tribunal Federal para tentar evitar que ele seja preso. O relator do pedido é o ministro Edson Fachin.

Mais cedo, o ministro Félix Fischer, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), negou um novo habeas corpus apresentado pela defesa.

A presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, disse há pouco que o ex-presidente “permanecerá junto com a militância” na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP) e que “exerceu a opção” de não se apresentar à Polícia Federal em Curitiba.

O juiz Sérgio Moro determinou que o ex-presidente tinha até às 17h desta sexta para se apresentar à Polícia Federal em Curitiba.

Sérgio Moro também determinou à Polícia Federal que não sejam utilizadas algemas em “qualquer hipótese” e que Lula terá direito a cela especial.

O ex-presidente Lula ainda permanece na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP), para onde se dirigiu no início da noite de ontem.