Ibovespa fecha em alta nesta quinta-feira

26 de abril de 2018 Por Redação

Atualizado às 17h26min

O Ibovespa fechou em alta nesta quinta-feira de 1,58% aos 86 mil 383 pontos com a queda da aversão ao risco em âmbito global. Os rendimentos do treasuries americanos de 10 anos têm baixa e trazem um certo alívio ao mercado de ações que teme o aumentos dos juros nos EUA.

Em Wall Street, os principais índices fecharam em alta com o setor de tecnologia liderando os ganhos.

Sob o aspecto gráfico, o índice começou a romper uma longa consolidação (iniciada em março). Analistas gráficos avaliam que o índice precisava romper a região 86 mil 200 pontos para continuar subindo. O próximo alvo imediato é em 87 mil e 300 pontos, onde há uma resistência, local no gráfico onde vendedores de curto prazo podem voltar a ganhar força.

Os papéis da Petrobras (PETR3, PETR4) saltaram mais de 4% com o preço do barril de petróleo em novas máximas em 3 anos. Os investidores acreditam que haverá novas sanções ao Irã.

A Multiplan (MULT3) esteve entre os maiores ganhos do Ibovespa após reportar lucro líquido 80,8% maior no 1T18.

As ações da Estácio (ESTC3) derreteram mais de 5%. Ontem à noite a empresa reportou os resultados do 1T18.

A Via Varejo (VVAR11), que viu o lucro líquido do 1T18 cair 26% em relação ao do 1T17, teve queda de mais de 4%.

A Hypera (HYPE3) também esteve entre as maiores perdas após ser rebaixada pelo Credit Suisse. A companhia foi reduzida de “outperform” para “neutra” pelo banco suíço. O preço-alvo passou para R$ 38 por ação.

A Vale (VALE3) virou para alta mesmo com os contratos futuros do minério de ferro em baixa na China. O mercado também repercutiu o balanço trimestral da mineradora, que teve leve queda no lucro líquido na comparação anual.

As ações preferenciais do Bradesco (BBDC4) fecharam estáveis. O banco registrou lucro líquido recorrente de R$ 5,1 bi no 1T18.

Os papéis da Ecorodovias (ECOR3) tiveram alta de 0,5% com a companhia divulgando que teve lucro 49% maior no 1T18.

Fora do Ibovespa destaque para os papéis da Eletropaulo (ELPL3). As ações subiram 8,5% em meio a disputa pelo controle da companhia paulista entre a espanhola Iberdrola, por meio da subsidiária brasileira Neonergia, e a italiana Enel.

Maiores altas do Ibovespa

2604 altas

Maiores quedas do Ibovespa

2604 quedas